Desambiguação taxonômico-nomenclatural e tipificação das espécies do grupo Sealyana (Amaryllidaceae, Amaryllidoideae), e seus sinônimos
DOI:
https://doi.org/10.5902/2358198022861Palavras-chave:
Hippeastreae, Hippeastrinae, Eithea, Eitea blumenavia, Eusarcops, Eusarcops reticulataResumo
É fornecida uma revisão nomenclatural dos táxons do grupo Sealyana e propostas tipificações. Este grupo é constituído por dois gêneros monoespecíficos, Eithea (E. blumenavia) e Eusarcops (E. reticulata), sendo que neste artigo é proposto o restabelecimento do último. São discutidas as relações morfológicas e filogenéticas dos táxons deste grupo dentre as Hippeastrinae, apresentando-se uma chave para identificação dos gêneros desta subtribo que ocorrem no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC-BY-NC-SA) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, não comercial e compartilha igual.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).