A idealização do ambiente de trabalho do Google

Autores

  • Tânia Oliveira Pereira PPGCOM-USP
  • Maria Aparecida Ferrari Escola de Comunicação e Artes -Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549778284

Palavras-chave:

Comunicação. Mundo do Trabalho. Ambiente de Trabalho. Google.

Resumo

A proposta deste artigo é refletir sobre o ambiente de trabalho do Google, empresa norte-americana de tecnologia, mundialmente reconhecida pelo seu serviço de busca, que processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa por dia. Para tanto, a partir do nosso referencial teórico, analisaremos esse ambiente a partir das percepções de cinco trabalhadores do escritório da empresa em São Paulo, capturadas em uma sondagem realizada pela autora. A intenção é compreender como é o real ambiente de trabalho do Google, muito idealizado por milhares de trabalhadores, sobretudo os ingressantes no mercado, os jovens da chamada Geração Y.

http://dx.doi.org/10.5902/217549778284

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Aparecida Ferrari, Escola de Comunicação e Artes -Universidade de São Paulo

Doutora em Ciências da Comunicação pela
ECA/USP e professora-pesquisadora dos Programas de Pós-Graduação e Graduação da
ECA/USP e diretora editorial da Abrapcorp

Downloads

Publicado

23-12-2013

Como Citar

Pereira, T. O., & Ferrari, M. A. (2013). A idealização do ambiente de trabalho do Google. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 12(24). https://doi.org/10.5902/217549778284

Edição

Seção

Comunicação nas organizações e mundo do trabalho