Proposta de um modelo de gestão de conteúdos nos social media: Os estudos de casos das startups.

Autores

  • Ana Sofia Castilho Universidade de Aveiro
  • Maria João Antunes Universidade de Aveiro

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549777987

Palavras-chave:

Conteúdos web, social media, startups

Resumo

O estudo apresentado tem como base uma análise à presença nos social media de quinze startups portuguesas (consideradas as mais dinâmicas nos novos media), com negócios business to business (B2B) nas áreas das Tecnologias de Informação e Comunicação, Media e Design. Constata-se que contrariamente ao que seria de prever, para empresas que operam nesta área de atividade, a sua dinâmica nos novos media é reduzida. O estudo aqui apresentado pretende servir de base à criação de um modelo de gestão de conteúdos a empregar nos social media, de forma a ser adotado em empresas startups (com negócios B2B), com o intuito de captar novos stakeholders.

http://dx.doi.org/10.5902/217549777987

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Sofia Castilho, Universidade de Aveiro

Licenciada desde 2006 em Tecnologias de Informação e Comunicação pela Universidade de Aveiro (Portugal), encontro-me atualmente a frequentar o Mestrado em Comunicação Multimédia pela mesma universidade, desde 2012.

Maria João Antunes, Universidade de Aveiro

Licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação (1998) e doutorada em Ciências e Tecnologias da Comunicação na  Universidade de Aveiro, Portugal. É docente do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro e investigadora da unidade de investigação CETAC.MEDIA (Universidade de Aveiro/Universidade do Porto). Os seus interesses de investigação centram-se no  potencial dos novos media enquanto veículo promotor de interação em contexto pessoal ou empresarial.

Downloads

Publicado

23-12-2013

Como Citar

Castilho, A. S., & Antunes, M. J. (2013). Proposta de um modelo de gestão de conteúdos nos social media: Os estudos de casos das startups. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 12(24). https://doi.org/10.5902/217549777987

Edição

Seção

Comunicação nas organizações e mundo do trabalho