A estruturação do mercado publicitário de São José dos Campos e Taubaté - SP a partir da instalação das tvs abertas regionais
DOI:
https://doi.org/10.5902/217549777157Palavras-chave:
televisão regional, mercado publicitário, regionalização.Resumo
O mercado publicitário brasileiro passa por um processo de regionalização e interiorização, que ganha evidência a partir da década de 1990. O objetivo geral do artigo foi caracterizar o mercado publicitário do Vale do Paraíba - SP a partir da implantação da televisão aberta regional em São José dos Campos e em Taubaté. A pesquisa caracteriza-se como exploratório-descritiva, de abordagem qualitativa, com coleta de dados por meio de entrevista semiestruturada. A amostra foi selecionada pelo critério de julgamento, focando nos atores sociais participantes do processo de implantação das televisões regionais no Vale do Paraíba - SP. Verificou-se que houve uma estruturação e profissionalização do mercado publicitário regional a partir da chegada da televisão regional aberta, fomentando toda a cadeia produtiva da comunicação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.