Os displays digitais como ferramenta comunicacional supramidiática

Autores

  • Taís Marina Tellaroli Universidade Metodista de São Paulo
  • Sebastião Carlos Squirra Umesp

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549776727

Palavras-chave:

Displays. Mídias digitais. Tecnologias da comunicação.

Resumo

Investiga-se as mudanças comunicativas adotando como conceito de referência o display digital interativo. Com a fusão das tecnologias das mídias audiovisuais com as do computador, surge um supra-suporte que engloba os demais, suas diferentes linguagens e formatos, antes difundidos e consumidos em múltiplos aparelhos. A tecnologia é o principal fator dessa transformação, sendo a informatização o motor central de mudança, na transição do mundo analógico para o digital. A convergência promoveu junção midiática radicalmente confluente sendo que se sugere o termo displays digitais para denominar as fantásticas bases de recepção de produtos comunicativos do mundo moderno, que se tornaram híbridas e multitelas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Taís Marina Tellaroli, Universidade Metodista de São Paulo

Doutoranda em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Bolsista Capes. Lattes: http://lattes.cnpq.br/8225695133457017.

Sebastião Carlos Squirra, Umesp

Docente do programa de Pós-graduação em Comunicação da Umesp

Downloads

Publicado

21-12-2012

Como Citar

Tellaroli, T. M., & Squirra, S. C. (2012). Os displays digitais como ferramenta comunicacional supramidiática. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 11(22). https://doi.org/10.5902/217549776727

Edição

Seção

Artigos Livres