A revista por ela mesma e o revistativo: problematizações sobre um modo de ser jornalismo
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497765695Palavras-chave:
Revista, Jornalismo de Revista, RevistaçãoResumo
Apesar de recorrente em pesquisas no campo científico, a revista carece de problematizações que mobilizem perguntas acerca de suas particularidades. Nesse sentido, este artigo, revisitando um texto publicado anteriormente, pretende discutir o jornalismo de revista como um objeto de estudo, acionando teorias e tensionando conceitos que visam a complexificar sua presença nos estudos comunicacionais, jornalísticos e editoriais. O argumento principal orienta-se pelo questionamento da revista como um problema de pesquisa, relacionando autores que tratam das especificidades deste produto editorial e comunicativo, bem como do jornalismo por ele configurado. Finalizando este trajeto, propõe-se pensar a revista a partir de conceitos que, terminológica e teoricamente, pretendem oferecer subsídios para reflexões que coloquem a revista no centro de uma problemática investigativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 21-04-2022 (2)
- 31-03-2022 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.