Revista do Rádio: espetáculo e entretenimento na Magazine da década de 50
DOI:
https://doi.org/10.5902/2175497764992Resumo
A pesquisa possui como tema a relação entre a Cultura do Espetáculo e a Revista do Rádio, veículo impresso de grande repercussão na história da radiofusão brasileira. O objetivo é compreender como o espetáculo, fenômeno encontrado na contemporaneidade, está presente na Revista do Rádio durante a década de 50, momento em que o rádio e a publicação atingiram seu apogeu. Em seu conteúdo editorial, a publicação apresentavacolunas e seções que valorizavam o espetáculo, entre elas, a coluna denominada “Mexericos da Candinha”, inaugurada em 1953 e considerada a seção mais popular da revista. A pesquisa foi elaborada por meio de resgate documental das imagens da revista em acervos públicos. Entre os achados, definiu-se como corpus as principais colunas, capas e seções que reforçam a caractéristica espetacular da magazine.
Downloads
Downloads
Publicado
Versões
- 21-04-2022 (2)
- 31-03-2022 (1)
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Animus. Revista Interamericana de Comunicação Midiática
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores de textos aprovados pelos pareceristas de Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática cedem automaticamente, e sem qualquer tipo de ônus, o direito à primeira publicação do material submetido.