O contexto como acontecimento: modos de construção do texto na experiência jornalística de organizações não-governamentais

Autores

  • Ana Carolina Silveira Universidade Federal de Minas Gerais
  • Elton Antunes Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.5902/217549774248

Palavras-chave:

Acontecimento, Jornalismo no terceiro setor

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir a dimensão jornalística de materiais produzidos por organizações não governamentais voltadas para intervenção no debate público sobre os direitos da infância. A partir do boletim “Prioridade Absoluta”, produzido pela ONG Oficina de Imagens, a análise volta-se para o modo como os textos produzem um universo de referências acerca da temática de maneira a inscrevê-lo, ao mesmo tempo, como produto jornalístico e sugestão de pauta para a imprensa de referência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina Silveira, Universidade Federal de Minas Gerais

Mestranda do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais. Bolsista Capes.

Elton Antunes, Universidade Federal de Minas Gerais

Doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea na UFBA. Professor do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisador do GRIS/UFMG.

Downloads

Publicado

30-07-2013

Como Citar

Silveira, A. C., & Antunes, E. (2013). O contexto como acontecimento: modos de construção do texto na experiência jornalística de organizações não-governamentais. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 12(23). https://doi.org/10.5902/217549774248

Edição

Seção

Artigos Livres