A instalação artística e o uso das TIC como suporte comunicacional na apresentação de pesquisas em ciências sociais

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497737484

Palavras-chave:

Instalação artística, Comunicação, Tecnologias novas

Resumo

Este dossiê reflete sobre a possibilidade de uma prática artística como suporte de comunicação para a apresentação de pesquisas no campo das ciências sociais, no caso em particular a apresentação dos resultados de pesquisas de projetos sobre a História das Indústrias Culturais na Argentina. Articular o conteúdo do estudo e o apoio expressivo é um complemento significativo para a promoção do conhecimento. Os processos sociais de produção discursiva exigem modalidades artístico-culturais que levem em conta os novos formatos criativos que surgiram na expansão das TICs, neste sentido a experiência mostra uma instalação artística que combina diferentes linguagens expressivas para contar a história do tango, da indústria editorial, de empreendedores multimídia e memória e História da Argentina nos séculos XX e XXI.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marina Tamara Roman, Universidad de Buenos Aires, Buenos Aires

Universidad de Buenos Aires, Universidad Nacional de las Artes (UNA), Escuela Superior de Educación Artística “Manuel Belgrano.

Paula Rodríguez, Universidad Nacional de las Artes, Buenos Aires

Universidad Nacional de las Artes (UNA), Escuela Superior de Educación Artística “Manuel Belgrano”.

Publicado

02-06-2019

Como Citar

Roman, M. T., & Rodríguez, P. (2019). A instalação artística e o uso das TIC como suporte comunicacional na apresentação de pesquisas em ciências sociais. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 18(36). https://doi.org/10.5902/2175497737484

Edição

Seção

TICs como prática social