Participación ciudadana, diseño y estructura en los principales medios de comunicación electrónicos chilenos

Autores

  • Alvaro Patricio Elgueta Ruiz Universidade de Cabo Verde

DOI:

https://doi.org/10.5902/2175497713956

Palavras-chave:

Participação cidadã, Internet, sites de redes sociais, mídia digital.

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a maneira pela qual as seis principais mídia eletrônica de Chile, dar ou surfistas a oportunidade de interagir em seus sites. Assim, a partir de uma revisão narrativa não experimental, foi realizado um estudo qualitativo e quantitativo da mesma, através de documentário de observação, registro e análise de conteúdo para esses sites e entrevistas em profundidade para os gestores destes. No geral, este estudo fornece as experiências destas plataformas em termos de interação com seu público e gestão não menos a maneira pela qual os usuários contribuem para a disseminação da informação e do jeito que redefine o trabalho dos jornalistas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alvaro Patricio Elgueta Ruiz, Universidade de Cabo Verde

Álvaro Elgueta Ruiz, Doctor en Comunicación Pública (Universidad de Navarra, España). Magíster en Educación (Universidad de Concepción, Chile). Profesor de Historia y Geografía (Universidad de Concepción, Chile), y Periodista (UCSC, Chile). Actualmente, docente e investigador de la Universidad de Cabo Verde, en el Departamento de Ciencia y Tecnología (DCT) y en la Escuela de Negocios y Gobernación (ENG)

Downloads

Publicado

23-08-2015

Como Citar

Elgueta Ruiz, A. P. (2015). Participación ciudadana, diseño y estructura en los principales medios de comunicación electrónicos chilenos. Animus. Revista Interamericana De Comunicação Midiática, 14(27). https://doi.org/10.5902/2175497713956

Edição

Seção

Estrangeiros