VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Autori

  • Josiane Rose Petry Veronese UFSC
  • ROBERTA VOLPATO HANOFF UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5902/2316305438853

Abstract

A escola aponta e se ocupa com um problema seríssimo: a violência. No entanto, este fenômeno não pode ser analisado isoladamente. A violência escolar situa-se como uma das manifestações de uma sociedade que vive estruturas políticas, sociais e econômicas perversas. Some-se, ainda, um modelo que alimenta os contravalores, tais como o consumismo, o individualismo e o hedonismo. Neste contexto, torna-se imperiosa a substituição da cultura da violência, negatória, excludente, pela cultura de paz, sustentada na tolerância e na inclusão.

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Pubblicato

2020-09-22

Come citare

Veronese, J. R. P., & HANOFF, R. V. (2020). VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS: A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NA FORMAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. Revista Direitos Emergentes Na Sociedade Global, 8(1), 47–72. https://doi.org/10.5902/2316305438853

Fascicolo

Sezione

Doutrina Nacional - Artigos científicos