OS “TENDEIROS DA SERRA DO BOTUCARAÍ”: ESTRATÉGIAS MERCANTIS E CULTURAIS NO MEIO RURAL DO CENTRO-NORTE DO RS

Autores

  • João Carlos Tedesco Universidade de Passo Fundo

Palavras-chave:

Camponeses, Tradição, Comércio, Artesanato

Resumo

O artigo discute sobre a relação entre tradição e práticas mercantis de camponeses-comerciantes na Serra do Botucaraí; analisa algumas estratégias de produção e marketing em torno do “produto colonial” e artesanal como fatores de otimização nas vendas diretas ao consumidor; busca compreender os processos que viabilizam a reprodução camponesa através do horizonte mercantil e de identidade étnico-territorial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Carlos Tedesco, Universidade de Passo Fundo

doutor em cienciais sociais

Downloads

Publicado

17-12-2014

Como Citar

Tedesco, J. C. (2014). OS “TENDEIROS DA SERRA DO BOTUCARAÍ”: ESTRATÉGIAS MERCANTIS E CULTURAIS NO MEIO RURAL DO CENTRO-NORTE DO RS. Revista Sociais E Humanas, 27(2), 91–109. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/8851

Edição

Seção

Artigos Livres