PROGRAMA ANÁLISE CRÍTICA DE PRODUTOS MIDIÁTICOS UFRGS/COMUNIDADE

Autores

  • Rudimar Baldissera Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Bruno Garcia Vinhola Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Jean Felipe Rossato Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Isadora Porn Dutra

DOI:

https://doi.org/10.5902/2317175848488

Palavras-chave:

Extensão Universitária, Midiatização, Produtos Midiáticos

Resumo

O Programa Análise Crítica de Produtos Midiáticos UFRGS/Comunidade, existente há 7 anos, objetiva construir com estudantes, professores e comunidade um processo de análise crítica de produtos midiáticos, refletindo sobre gramáticas, enquadramentos, representações midiáticas e suas relações com a construção da realidade social. Com três eixos de atuação, o Programa conta com oficinas em escolas públicas para alunos do ensino médio, minicursos para professores e palestras sobre estudos de comunicação abertas à comunidade em geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rudimar Baldissera, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Coordenador do Programa de Extensão, Professor do Departamento de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFRGS

Bruno Garcia Vinhola, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorando em Comunicação no PPGCOM/UFRGS.

Jean Felipe Rossato, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutorando em Comunicação no PPGCOM/UFRGS.

Isadora Porn Dutra

Bolsista PROREXT no Programa de Extensão, aluna de graduação do curso de Relações Públicas da FABICO/UFRGS.

Downloads

Publicado

11-08-2020

Como Citar

Baldissera, R., Vinhola, B. G., Rossato, J. F., & Dutra, I. P. (2020). PROGRAMA ANÁLISE CRÍTICA DE PRODUTOS MIDIÁTICOS UFRGS/COMUNIDADE. Revista Sociais E Humanas, 33(2). https://doi.org/10.5902/2317175848488