A INTERAÇÃO ENTRE A CRIANÇA NORMAL E DEFICIENTE: UMA DESCRIÇÃO DO COMPORTAMENTO INTERATIVO
DOI:
https://doi.org/10.5902/223658346361Resumo
O objetivo deste estudo foi de observar e descrever a capacidade de relacionamento de uma criançado sexo feminino de dez anos de idade cronológica e sete anos de idade cognitiva, com necessida-de especial, por deficiência física e mental, que foi afastada do ensino regular, com outras duascrianças normais, também do sexo feminino, de sete e dez anos de idade. Comparou-se o desem-penho motor e o comportamento interativo delas em oito sessões de cinqüenta minutos, nas quaisos primeiros trinta minutos eram de atividades livres, onde as crianças brincavam com o materialdisponível e no restante do tempo desempenhavam testes motores nas atividades controladas.Constatou-se, apesar da deficiência física e mental apresentada, que a criança com deficiênciamanteve um relacionamento dentro dos padrões de normalidade com as crianças normais e quantoaos testes motores, as dificuldades foram menores do que o esperado, limitando-se à condiçãofísico-motora da criança.Downloads
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