PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE COM ESCOLARES DO SUL DO BRASIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.5902/2236583415857Resumo
O estudo objetiva relatar a experiência de discentes dos cursos de enfermagem e farmácia no projeto de extensão “Promoção em saúde na escola: interfaces com a educação em saúde no município de Uruguaiana-RS”, acerca das atividades de educação em saúde, realizadas no primeiro semestre de 2014. Trata-se de um relato de experiência sobre os encontros desenvolvidos com crianças/adolescentes de uma escola pública de um município da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. Nos encontros abordaram-se temáticas sobre educação em saúde, riscos do uso indiscriminado e inadequado de piercing e tatuagens e ainda, higiene bucal. Conclui-se que o trabalho direcionado aos escolares promove a troca de conhecimentos, esclarece dúvidas, além de atuar na prevenção de doenças e agravos.
Descritores: Educação em Saúde; Promoção da Saúde; Escolas; Equipe Interdisciplinar de Saúde.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direito autoral (Copyright): todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR/.
A Declaração de Direito Autoral e os itens a serem observados podem ser visualizados abaixo:
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR/.