Avaliação da ferramenta web nanda: diagnóstico de enfermagem com Estudantes de enfermagem

Francisca Sanchez Ayllon, Adriana Catarina de Souza Oliveira, Maravillas Giménez Fernández, Juan Antonio Flores Martín, Isabel Morales Moreno, Paloma Echevarría Pérez

Resumo


Objetivos: avaliar a percepção de ajuda que os alunos de 2°ano de Enfermagem da Universidade Católica de Murcia tem através da "ferramenta Nanda.es", para arealização de planos de cuidado. Método: estudo descritivo, transversal com a participação de 109 estudantes de enfermagem do segundo ano, os dados foram analisados com o software SPSS, versão 19. Resultados: 73,4% dos alunos acreditam que a ferramenta apoiava bastante ou muito, para 87,5% e 90,3% respondeu que a ferramenta web lhes apoiava para uma melhor compreensão da metodologia de enfermagem, 33% que a dificuldade para realizar um plano de cuidados é nada ou pouco difícil: 88,9% recomendaria aos profissionais enfermeiros, e 91,7% recomendaria aos estudantes de enfermagem. Conclusões: esta ferramenta web é um bom aliado para implementar diagnósticos de enfermagem e planos de cuidado, com boa precisão e otimização de tempo.

Palavras-chave


Enfermagem; Tecnologia educacional; Assistência de enfermagem; Diagnóstico de enfermagem

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DOI: https://doi.org/10.5902/2179769210713



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