Goal for it!

Autores

Resumo

Não é solicitado resumo para unidades didáticas

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laiza Saldanha Schaf da Cruz, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em andamento em Letras Inglês na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),
participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID).

Valéria Letícia Griebler, Universidade Federal de Santa Maria

Graduação em andamento em Letras Ingles, participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), no projeto de pesquisa "A formação inicial de professores de inglês: uma proposta de investigação" e no Programa Línguas no Campus: desenvolvimento de material didático para qualificação do acesso à educação em inglês como língua adicional

Referências

:20 Educating & Acting for a Better World. (2019). Use Your Art Gender Inequality poster series. https://8020.ie/projects/use-your-art-gender-inequality/

Ali, M. (2023, September 9). A group of children sitting on steps with books [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/um-grupo-de-criancas-sentadas-em-degraus-com-livros-dPuMBIbvDCg

Brasil. Ministério da Educação. (2018). Base Nacional Comum Curricular (BNCC). https://basenacionalcomum.mec.gov.br/

Chauhan, A. (2024, March 14). A rusty metal faucet attached to a concrete wall [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/uma-torneira-de-metal-enferrujada-presa-a-uma-parede-de-concreto-YEC5gIGR-Qo

cin. (2021, November 13). A classroom full of desks and a chalkboard [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/uma-sala-de-aula-cheia-de-carteiras-e-um-quadro-negro-ezFAew1dUJg

International Day Of Awareness Of Food Loss And Waste | Trienekens (Sarawak) Sdn. Bhd. (2025). Trienekens.com.my. https://trienekens.com.my/international-day-of-awareness-of-food-loss-and-waste/

Its Nice That. (2024, April 9). Drawing for Palestine to raise money and awareness at Bologna Children’s Book Fair. https://www.itsnicethat.com/articles/drawing-for-palestine-illustration-creative-industry-project-090424

Johnson, M. (2018, December 7). People sitting inside a vehicle [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/pessoas-sentadas-dentro-do-veiculo-nd5oU1Duhf0

Kasparaviciene, R. (2021, July 31). Person holding a green leafy plant [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/pessoa-que-detem-a-planta-da-folha-verde-kmaHZV6MNQI

mk. s. (2021, December 2). A light switch cover on a white wall [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/uma-tampa-do-interruptor-de-luz-em-uma-parede-branca-Ual1Obieofc

Motta-Roth, D. (2008). Bridging theory and practice: A guide of questions to support the critical reading/analysis of genres. In D. Motta-Roth, T. Cabañas, & G. Hendges (Eds.), Análises de textos e de discursos: Relações entre teorias e práticas (2nd ed., pp. 243–272). Santa

Maria: PPGL Editores.

Motta-Roth, D. (2008). Critical genre analysis: Contributions to language teaching and research. DELTA: Documentação de Estudos em Linguística Teórica e Aplicada, 24(2), 341–383. https://doi.org/10.1590/S0102-44502008000200007

Motta-Roth, D., & Selbach, H. V. (2022). Discourse and society in the English as an additional language classroom: A content-based teaching proposal from the perspective of project-based education. Ilha do Desterro, 75(1). https://periodicos.ufsc.br/index.php/desterro/article/view/82527

Opel, J. (2018, June 5). foto de casas perto de corpo d’água. Unsplash.com; Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/foto-de-casas-perto-de-corpo-dagua-3VLHF9b9Plg

Paananen, T. (2020, June 4). Grayscale photo of city buildings [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/grayscale-photo-of-city-buildings-rd5uNIUJCF0

Palmer, M. (2021, March 7). Silhouette of trees during sunset [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/silhueta-das-arvores-durante-o-por-do-sol-kbTp7dBzHyY

Robertson, E. (2019, February 17). Stack of books with various titles [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/lote-de-livros-de-titulos-variados-eeSdJfLfx1A

Sashina, S. (2018, November 20). Dogs inside cages [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/caes-dentro-de-gaiolas-fAaUwTNZ1To

Sild, J. (2019, May 8). Empty bed [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/cama-vazia-bpMiUGF2Cps

tan, jason. (2025). UH eco poster. Behance. https://www.behance.net/gallery/522392/UH-eco-poster

Ticks, L. K. (2019). The textbook from a gender perspective. Revista Linguagem & Ensino, 8(1), 15–49.

Tyson, J. (2020, October 9). Black plastic bags on the ground [Photograph]. Unsplash. https://unsplash.com/pt-br/fotografias/sacos-plasticos-pretos-no-chao-OuOmA4_Sncc

United Nations. (2015). UN Sustainable Development Goals – Overview [Video]. YouTube. https://youtu.be/M-iJM02m_Hg

United Nations. (n.d.). Sustainable Development Goals. https://sdgs.un.org/goals

WWF. (2025). Fish [Advertisement]. Ads of the WorldTM. https://www.adsoftheworld.com/campaigns/fish-7fda6acc-9c04-4d11-ae1a-ff869465872b

Downloads

Publicado

2025-11-19

Como Citar

Cruz, L. S. S. da, & Griebler, V. L. (2025). Goal for it!. Notas De Pesquisa, 3, e93497. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/nope/article/view/93497

Edição

Seção

Unidade Didática