Interdisciplinaridade: literatura, diálogo e argumentação a partir de Carolina Maria de Jesus

Autores

Palavras-chave:

Ensino Médio, Ensino Interdisciplinar, Língua Portuguesa, Literatura

Resumo

O presente trabalho constitui-se como uma proposta didádica no formato de plano de aula interdisciplinar vinculado às disciplinas de Língua Portuguesa e/ou Redação e Literatura do 3º ano do Ensino Médio.

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Biografia do Autor

Suyane Iansen Rodrigues, Universidade Federal de Santa Maria

Graduanda do oitavo semestre do curso de Letras - Licenciatura em Português e Literaturas de Língua Portuguesa da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atualmente, integra o Núcleo de Ensino e Pesquisa sobre Linguagem (NEPELIN) e atua como bolsista na linha de pesquisa sobre o ensino de Língua Portuguesa na Educação Básica. Nos primeiros anos de graduação participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e foi monitora da disciplina de Fonética e Fonologia de seu curso de graduação. Interessa-se, especialmente, pelos estudos linguísticos voltados à Educação Básica, com enfoque na Prática de Análise Linguística e na Pedagogia dos Multiletramentos. Ademais, possui experiência na modalidade de ensino a distância e já teve contato com o processo de ensino e aprendizagem bilingue, por meio da elaboração e uso de material didático em língua espanhola para falantes do português brasileiro.

Referências

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Publicado

2025-11-19

Como Citar

Rodrigues, S. I. (2025). Interdisciplinaridade: literatura, diálogo e argumentação a partir de Carolina Maria de Jesus. Notas De Pesquisa, 3, e93294. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/nope/article/view/93294

Edição

Seção

Plano de Aula