Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Logomarca da revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • O ensino de geografia e a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC): um estudo de caso na cidade de Marmeleiro/PR

    Andrieli Kauana da Rosa Zarpellon, Fernando Frederico Bernardes
    e71224
    2024-02-11
  • Ensino de geografia, educação do campo e práticas docentes na escola de Ensino Médio Francisco Araújo Barros, Itarem-Ceará

    Brendon Bessa Lima, Tereza Sandra Loiola Vasconcelos
    e71125
    2023-10-06
  • Componentes da didática da geografia para a educação básica

    Daniel Rodrigues Silva Luz Neto
    e91052
    2025-09-02
  • Desordem e regresso: a “nova” reforma do ensino médio e a deficiência cívica sem o saber pensar o espaço e sem o saber nele agir

    José Erimar dos Santos
    e4
    2019-06-03
  • Espaços inventivos: a cocriação de jogos para o ensino e a aprendizagem de Geografia no Ensino Médio

    Nelson Luis Eufrasio Junior, Gabriela Dambrós
    e90137
    2025-08-19
  • As diferentes linguagens no estágio curricular supervisionado em Geografia durante o período pandêmico

    Patrícia Volk Schatz, Rafaela da Silva, Ana Paula Nunes Chaves
    e36
    2022-11-25
  • A educação a serviço do Estado: tensões entre a educação profissionalizante e o Ensino Médio

    Letícia Silvério da Silva, Sandra de Castro de Azevedo
    e69298
    2023-06-27
  • A Cartografia Social como recurso metodológico para o ensino de Geografia

    Roberto Antônio Finatto, Maria Isabel Farias
    e03
    2021-03-05
  • O ensino de Geografia em cursos técnicos de nível médio integrado: entre a formação intelectual e a formação para o mundo do trabalho

    Melania Olimira Hohn, Willian Simões
    e7
    2018-08-14
  • O conceito de lugar em livros didáticos de Geografia do 1º ano do Ensino Fundamental

    Nathany Morais de Souza, Micarla Silva de Azevedo, Solange Alves Canuto, Gleydson Pinheiro Albano, Diego Salomão Candido de Oliveira Salvador
    e83955
    2024-02-11
  • O fenômeno migratório nos mapas: o que se fixa dos discursos sobre a humanidade em fluxo

    Diego Martins da Cruz
    e17
    2019-12-20
  • Educação do campo, lugar e currículo: instrumentos legais e percepções dos professores de geografia da rede de ensino de Agrestina–PE

    Handerson Phillipe Pereira da Silva, Doriele Silva de Andrade Costa Duvernoy
    2025-04-30
  • Abordagens e perspectivas interdisciplinares: ensino de Geografia e Educação Ambiental

    Rosinaldo Barbosa da Silva, Hugo de Carvalho Sobrinho
    e2
    2022-12-24
  • Carta pedagógica: um convite ao diálogo de saberes experenciados e construídos no ensino remoto emergencial

    Caroline Cruz Alvariz, Danielle Monteiro Behrend, Claudia da Silva Cousin
    e73668
    2023-10-20
  • Educação ambiental e sistemas de ensino: estudo de caso em uma escola pública do município de Lauro Müller-SC

    Nilzo Ivo Ladwig, Jaqueline Cristiane Pandini, Viviane Kraieski Assunção
    e1
    2020-02-28
  • Formação de professores de Geografia no Brasil e expansão da Rede PROFGEO

    Valdir Adilson Steinke, Cesar de David, Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, Thiago Luiz Calandro, Cecília Félix Andrade Silva, Pedro Henrique Camelo Salgado
    e91098
    2025-05-15
  • Estudo dos códigos culturais alemães: uma contribuição para o ensino e aprendizagem de Geografia em Paraíso do Sul/RS

    Denise Lenise Machado, Meri Lourdes Bezzi
    e9
    2022-09-26
  • A “metodologia da problematização” como alternativa no ensino na graduação: o problema enquanto solução

    Ludmila Caetano, Humberto Marotta
    e32
    2019-12-31
  • Caracterização da Educação Ambiental nas aulas de Geografia: análise dos guias de aprendizagem da ECIT João Roberto Borges de Souza em João Pessoa-PB

    Ary Gustavo da Silva Cesar, Iury Rodrigues Lima, Edilson Pontarolo
    e86134
    2024-10-24
  • A abordagem fenomenológica e sua relação com mapas mentais no processo de ensino aprendizagem em geografia

    Raissa Brum Gonçalves de Ávila, Rosangela Lurdes Spironello
    e32
    2020-07-20
  • Estágio supervisionado em geografia em forma de oficinas pedagógicas: reinventando as práticas em tempos de pandemia da Covid-19

    Ivaneide Silva dos Santos, Carlos Lima Ferreira
    e71176
    2023-12-15
  • Instrumentação de ensino em geografia nos anos finais do ensino fundamental

    Tiago Fernandes Rufo, Gilvan Charles Cerqueira Araújo
    e22
    2019-12-20
  • Produto Educacional Manual didático-pedagógico para o ensino da agroecologia na Geografia Escolar: aplicabilidade por meio de oficina para professores em formação inicial

    César Augusto de Lima, Vanessa Maria Ludka
    e87957
    2024-12-04
  • Docência e climatologia na disciplina de geografia do segundo segmento do ensino fundamental da rede municipal de educação de Campos doS Goytacazes: uma aproximação

    Mayra Barros da Silva, Denizart Silva Fortuna
    e44
    2022-02-10
  • Escolas particulares e urbanização de Juiz de Fora na virada do século XIX para o XX

    Emília de Moraes Teixeira, Pedro José de Oliveira Machado
    e72349
    2023-12-29
1 a 25 de 70 itens 1 2 3 > >> 

Publicado por

Logomarca da UFSM

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Sobre a Revista

Geografia
ISSN 2236-4994
DOI: 10.5902/22364994
Área do CNPq: Ciências Exatas e da Terra

Qualis (2017-2020): A2

clustrmaps

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Português (Brasil)

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Geografia Ensino & Pesquisa – ISSN 2236-4994

Telefone: (55) 3220-8647

E-mail: geografiaensinoepesquisa@ufsm.br

Creative Commons License Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.

 

Universidade Federal de Santa Maria, Campus Sede

Editora Central de Periódicos da UFSM

Av. Roraima, nº 1000. Cidade Universitária. Bairro Camobi.

Prédio 30, Biblioteca Central, Sala 202/205, 2º Pavimento.

Santa Maria, RS. Brasil.

CEP: 97105-900

E-mail: centraldeperiodicos@ufsm.br

Sala Virtual de Atendimento: https://meet.google.com/chp-xyxw-kfp (das 8h30min às 12h)