AQUECIMENTO GLOBAL E MUDANÇAS CLIMÁTICAS NA VISÃO DE ADULTOS RESIDENTES EM CIDADES PAULISTAS
DOI:
https://doi.org/10.5902/223649947364Resumo
RESUMO Este trabalho, por meio de entrevistas realizadas em meados de 2009, nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo Antonio de Posse, Pederneiras e Tapiratiba, localizadas no Estado de São Paulo, Brasil. O objetivo foi avaliar se a população tinha informações a respeito do aquecimento global e mudanças climáticas. Em caso de uma resposta afirmativa, procurou-se conhecer as principais fontes de informação a que teve acesso e suas posições pessoais diante de um assunto polêmico na atualidade. Verificou-se que sobre mudanças climáticas, suas causas e conseqüências, as pessoas ainda adquirem mais informações na televisão e na internet, o que é preocupante, haja vista que os fatos divulgados pelas redes televisivas e pela rede mundial de computadores são, muitas vezes, alarmistas e desprovidos de fundamentos científicos. Palavras-chave: Aquecimento Global. Mudanças Climáticas. Política Estadual de Mudanças Climáticas. Mídia. Medidas Mitigadoras.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geografia Ensino & Pesquisa deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os autores comprometen-se com a originalidade do trabalho, e no caso de desistência da submissão, os autores assumem a responsabilidade de comunicar à revista.
Após publicado os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.
A revista Geografia Ensino & Pesquisa utiliza em suas publicações uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.