Abordagem das transformações sócio-espaciais no município de Itaúna do Sul-PR a partir do modelo GTP
DOI:
https://doi.org/10.5902/223649947339Resumo
O município de Itaúna do Sul, localizado no noroeste do estado do Paraná, durante aproximadamente cinqüenta anos sofreu inúmeras transformações nem seu território. Transformações estas proporcionadas ora pela conjuntura econômica do País, ora pelas políticas públicas local. Este artigo considera estudos realizados em dissertação de mestrado sobre as dinâmicas sócio-espaciais e ambientais do município de Itaúna do Sul utilizando para isso o modelo GTP desenvolvido por Claude e Georges BERTRAND como ferramenta para se estudar o espaço geográfico. A importância da realização desta pesquisa se embasa na possibilidade de se diagnosticar a realidade sócio-espacial e ambiental assim como atos político-administrativos que se têm tomado bem como sua importância e aplicabilidade para a realização da sustentabilidade neste território.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geografia Ensino & Pesquisa deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os autores comprometen-se com a originalidade do trabalho, e no caso de desistência da submissão, os autores assumem a responsabilidade de comunicar à revista.
Após publicado os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.
A revista Geografia Ensino & Pesquisa utiliza em suas publicações uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.