A Quarta Colônia de imigração italiana: uma paisagem cultural na região central do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.5902/223649947333Resumo
A paisagem é um conjunto de formas adquiridas pelo espaço. Através dela é possível visualizar aspectos culturais, naturais, históricos e materiais. Como é o caso da paisagem da Região da Quarta Colônia de Imigração Italiana, localizada na região central do Rio Grande do Sul e colonizada por imigrantes italianos, que além das belas formas naturais do relevo tem materializado sobre o espaço a cultura italiana, artefatos que identificam a região como: as casas coloniais, os monumentos da colonização italiana entre outros. Neste sentido, o presente artigo objetiva-se em discutir a respeito do elemento geográfico: a paisagem, especialmente a da Quarta Colônia. Estudar esta paisagem é entender o sentimentalismo destes moradores em relação à região vivida e a cultura do seu povo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geografia Ensino & Pesquisa deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os autores comprometen-se com a originalidade do trabalho, e no caso de desistência da submissão, os autores assumem a responsabilidade de comunicar à revista.
Após publicado os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.
A revista Geografia Ensino & Pesquisa utiliza em suas publicações uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.