Imagens orbitais de alta resolução aplicadas no estudo da adequação da legislação do zoneamento urbano na sub-bacia do córrego Pararangaba, São José dos Campos-SP
DOI:
https://doi.org/10.5902/223649947330Resumo
A elaboração de um planejamento com vistas a mitigar os impactos da impermeabilização do solo, sobre a capacidade suporte de drenagem em uma bacia hidrográfica, requer uma análise da dinâmica do uso e ocupação do solo que ocorre na região. O presente trabalho apresenta uma abordagem metodológica, apoiada pelas geotecnologias, para mapear os perímetros urbanos na sub-bacia do Córrego Pararangaba e seus respectivos níveis de impermeabilização, nos anos 1997, 2003 e 2008, associando-os aos coeficientes das taxas de ocupação estabelecidos pela Lei Complementar Nº. 165 de 15 de novembro de 1997. Verificou-se que se os níveis de ocupação seguirem a legislação estabelecida em 2008, isto poderá implicar na promoção de inundação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geografia Ensino & Pesquisa deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os autores comprometen-se com a originalidade do trabalho, e no caso de desistência da submissão, os autores assumem a responsabilidade de comunicar à revista.
Após publicado os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.
A revista Geografia Ensino & Pesquisa utiliza em suas publicações uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.