Educação ambiental: abordagem no ensino superior de Geografia
DOI:
https://doi.org/10.5902/223649947328Resumo
Muito se fala nos temas referentes à questão ambiental. ONGs, conferências a nível mundial, mudança na legislação, enfim, observa-se a inserção dos temas em diversas esferas sociais, especialmente na educação em seus diversos níveis. Com o objetivo de elucidar a importância dos princípios da Educação Ambiental na prática de ensino da Geografia, entende-se que é relevante abordar os pressupostos do Pensamento Ecológico, do Ecologismo e da Educação Ambiental. Então, foi levantada uma investigação de como se dá a aplicação do discurso ecológico dos professores de Geografia numa universidade, da qual a selecionada foi a UEL – Universidade Estadual de Londrina, e sobre a importância de incluí-lo na prática pedagógica. Palavras-chave: Pensamento ecológico; Ecologismo; Educação ambiental; Ensino de Geografia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Geografia Ensino & Pesquisa deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados. Os direitos referem-se a publicação do trabalho em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os autores comprometen-se com a originalidade do trabalho, e no caso de desistência da submissão, os autores assumem a responsabilidade de comunicar à revista.
Após publicado os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Geografia – Ensino & Pesquisa.
A revista Geografia Ensino & Pesquisa utiliza em suas publicações uma Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.