MARKETING DE RELACIONAMENTO: OPORTUNIDADE PARA DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO CONTÍNUO NO SETOR FINANCEIRO

Autori

  • Quelen Ermelinda Braido UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/198109466504

Abstract

O marketing de relacionamento é um diferencial competitivo que asempresas e o setor financeiro estão buscando para liderar mercados. Consistenão somente em atrair novos clientes, mas em reter os já existentes, ou seja,enfatiza o relacionamento a longo prazo com o mercado, em detrimento daspráticas de transações com objetivos de curto prazo, buscando a fidelizaçãodos clientes. Os bancos vêm impulsionando a utilização de novas tecnologiasno Brasil. O relacionamento com clientes tem recebido atenção crescente,desde que se percebeu que fidelidade e rentabilidade caminham lado a lado,no mesmo ritmo da satisfação dos consumidores.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Come citare

Braido, Q. E. (2012). MARKETING DE RELACIONAMENTO: OPORTUNIDADE PARA DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO CONTÍNUO NO SETOR FINANCEIRO. Revista Eletrônica De Contabilidade, 2(1), 106. https://doi.org/10.5902/198109466504

Fascicolo

Sezione

Artigos