A CONSTRUÇÃO DA DISCIPLINA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Rosilãne de Lourenço Lorenzoni UFSM

DOI:

https://doi.org/10.5902/198109465991

Resumo

Um dos temas que preocupa os educadores de ensino fundamental, nos diasatuais, é a questão da disciplina escolar, muitos alunos já não têm mais limitese os professores afirmam que é preocupante o quanto os educandosconversam paralelo ao professor sobre assuntos que não são relacionados aoconteúdo que está sendo desenvolvido, que apresentam dificuldades paracopiar, prestar atenção, raciocinar, realizar as atividades, atender assolicitações do professor, não tem responsabilidade com seu material, fazembrincadeiras de mau gosto, agridem-se física e verbalmente com ofensasmorais. Diante dessa realidade, questiona-se: “disciplina, na escola, é apenasuma questão de boa conduta ou de formação de hábitos e valores trazidos decasa? O que deve-se fazer para envolver e despertar mais a atenção, ointeresse, a curiosidade, o bom relacionamento entre professor e aluno na salade aula?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Lorenzoni, R. de L. (2012). A CONSTRUÇÃO DA DISCIPLINA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Eletrônica De Contabilidade, 3(2), 30. https://doi.org/10.5902/198109465991

Edição

Seção

Artigos