O PROFESSOR DE DIREITO REFLEXIVO EXEMPLARISTA E O PAPEL DE EDUCADOR PARA CONCRETIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
DOI:
https://doi.org/10.5902/2316305421722Palabras clave:
Docência jurídica, Professor Reflexivo, Princípio de Exemplarismo Docente, Consciência ambientalResumen
Este artigo destaca o resultado de pesquisa empírica, de caráter etnográfico, sobre o perfil do professor de Direito tendo como paradigma a teoria do professor reflexivo. O trabalho aqui objetiva relacionar a questão respondida neste trabalho de campo quanto ao exemplarismo docente reflexivo do professor de Direito e o seu papel de educador no que tange à concretização da consciência ambiental. A partir do resultado de uma das questões aplicadas a 100% dos professores ativos no período e com formação jurídica, trás-se a ponderação sobre de que maneira a autoconscientização (ou sua falta) acerca de seu papel de educador e com exemplarismo ético repercute na instalação de uma consciência ambiental no mundo do discente de Direito. O resultado da pergunta específica do questionário revela que, até o momento, o professor de Direito não reflete sobre sua ação pedagógica o que, sob a análise deste texto, entende-se repercutir sobremaneira na consciência ambiental nos acadêmicos de Direito.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-08-30
Cómo citar
Rocha, A. de L., & da Fonseca, K. U. (2016). O PROFESSOR DE DIREITO REFLEXIVO EXEMPLARISTA E O PAPEL DE EDUCADOR PARA CONCRETIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. Revista Direitos Emergentes Na Sociedade Global, 4(2), 131–153. https://doi.org/10.5902/2316305421722
Número
Sección
Doutrina Nacional - Artigos científicos