ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CTISM/UFSM: HISTÓRICO, LEGISLAÇÃO NACIONAL E REGULAMENTAÇÃO

Autores

  • Maria Inez Both Bolzan
  • Antônio Carlos Freitas Vale de Lemos

Palavras-chave:

estágio curricular, legislação, escola-empresa.

Resumo

Este trabalho é uma pesquisa teórica, baseada em revisão bibliográfica e documental. A temática central é o estágio curricular supervisionado, seu histórico e legislação. Também foram abordados, sem aprofundamentos, os temas conhecimento no atual contexto e a interação escola-empresa para formação de competências. Seus objetivos foram conhecer a evolução histórico-legal do estágio curricular no Brasil e suas diretrizes nacionais e verificar se as normas internas do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), sobre estágios, estão de acordo com a legislação nacional vigente. Como conclusão, foi constatado que há conflitos entre as normas internas e a legislação nacional e, portanto, as normas internas deverão ser revisadas e modificadas para uma melhor gestão dos estágios curriculares do CTISM.

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Biografia do Autor

Maria Inez Both Bolzan

Graduada em Licenciatura Plena de Química/UFSM/RS, Especialização em Administração e Gestão Pública/ UFSM/RS – Servidora Técnico-Administrativa/UFSM/RS

Antônio Carlos Freitas Vale de Lemos

Orientador, Mestre em Administração/UFSC/SC – Professor Adjunto do Departamento de Ciências Administrativas/UFSM/RS.

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Como Citar

Bolzan, M. I. B., & Lemos, A. C. F. V. de. (2009). ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CTISM/UFSM: HISTÓRICO, LEGISLAÇÃO NACIONAL E REGULAMENTAÇÃO. Revista Sociais E Humanas, 20, 347–364. Recuperado de https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/view/851