A gestão do conhecimento sobre os canais de autoatendimento de uma cooperativa de crédito

Autores

  • Cristiane Weschenfelder Schneider
  • Leandro Dorneles dos Santos Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Flavia Luciane Scherer Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS
  • Edio Polacinski

DOI:

https://doi.org/10.5902/2359043229183

Palavras-chave:

Conhecimento, Cooperativa de Crédito, Canais de autoatendimento, Colaboradores

Resumo

Cooperativas de crédito têm diante de si, um grande desafio no aperfeiçoamento e investimento em tecnologia, relacionando-se aos canais de autoatendimento e, quanto ao preparo das pessoas para desenvolver este conhecimento. O objetivo desta pesquisa foi analisar a gestão do conhecimento dos colaboradores de uma cooperativa de crédito, sobre canais de autoatendimento oferecidos aos seus associados, verificando necessidade de melhorias ao setor de gestão de pessoas, relacionadas à capacitação dos mesmos. A metodologia de pesquisa utilizada foi exploratória e descritiva, com análise quantitativa dos dados e, com técnicas de pesquisa bibliográfica e estudo de caso, coletando os dados através de um questionário aplicado a funcionários de Caixa e Assistentes de Atendimento. Os resultados alcançados apresentam a importância do conhecimento, a busca pela atualização e também da disseminação aos associados quanto ao uso dos canais alternativos e, também, as dificuldades existentes e necessidades de melhorias tecnológicas quanto às ferramentas e treinamento.

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Publicado

2019-02-12

Como Citar

Schneider, C. W., Santos, L. D. dos, Scherer, F. L., & Polacinski, E. (2019). A gestão do conhecimento sobre os canais de autoatendimento de uma cooperativa de crédito. Revista De Gestão E Organizações Cooperativas, 5(10), 79–92. https://doi.org/10.5902/2359043229183

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