Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A missão da Revista de Gestão e Organizações Cooperativas consiste em publicar a pesquisa empírica que testa, amplia ou constrói estudos voltados para organizações coletivas que contribui com a prática de gestão. Para ser publicado na RGC, um manuscrito deve trazer contribuições empíricas e teóricas relevantes e destacar o significado daquelas contribuições ao campo da atuação".
Objetivo: "Contribuir para o avanço e a disseminação do conhecimento científico da Administração a partir da publicação, em meio eletrônico e físico, de ensaios teóricos e empíricos de origem nacional e internacional visando a promover o debate acadêmico e a apresentar práticas de gestão relevantes e aplicadas à realidade organizacional".

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Relatos Técnicos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

1) Avaliação preliminar pelo editor, que examina a adequação do trabalho à linha editorial da revista;

2) Avaliação no sistema double blind review, por avaliadores ad hoc, para assegurar credibilidade da revista e a imparcialidade da avaliação;Em caso de avaliações divergentes pelos pares, uma terceira avaliação será efetuada por um novo avaliador. Os artigos submetidos a RGC são avaliados por meio de um instrumento padrão de acordo com os seguintes critérios: contribuição para a área da Administração, originalidade, rigor científico, estrutura consistente, clareza, adequação do título ao conteúdo do trabalho, resumo apresenta o conteúdo do artigo, clareza na apresentação dos objetivos, pertinência do referencial teórico, método claramente definido e consistente com os objetivos do artigo, apresentação clara e objetiva dos resultados, interpretação dos resultados sustentada de forma adequada no referencial teórico, conclusão exposta de forma clara e objetiva e baseada nos resultados encontrados.

3) Os artigos avaliados poderão ser: - aceitos, - aceitos com alterações, - enviados novamente para avaliação, - rejeitados. A Revista de Gestão e Organizações Cooperativas aceita apenas artigos inéditos de autores nacionais ou do exterior, não devendo estar em processo de apreciação em outro veículo de publicação. Os artigos podem ser submetidos em português, inglês, ou espanhol, sendo que a publicação oficial da revista é no idioma português. A redação do texto resultante de pesquisa, em andamento ou já concluída, de caráter teórico ou teórico-empírico, deve apresentar estilo claro, conciso e objetivo destacando a fundamentação teórico-metodológica, procedimentos empregados na pesquisa e resultados alcançados.  Normas Editoriais como parte do processo de submissão: os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir:

As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão rejeitados.

1. Os textos poderão ser apresentados em português, inglês e espanhol. Os artigos escritos em inglês ou espanhol devem conter o título, o resumo e as palavras-chave na língua portuguesa.

2. Os textos em língua portuguesa deverão ser redigidos conforme a norma de apresentação de artigos da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – NBR6022 de maio de 2003. Para os artigos em inglês e espanhol deverão utilizar a norma ISO equivalente.

 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Indexadores e Diretórios