PERCEPÇÃO DOS ACADÊMICOS SOBRE A VIVÊNCIA DE FISIOTERAPIA NA ATENÇÃO PRIMÁRIA NA DISCIPLINA COMPLEMENTAR DE GRADUAÇÃO NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ/SANTA MARIA
DOI:
https://doi.org/10.5902/223658343644Resumo
OBJETIVO: O objetivo deste trabalho visa apresentar a percepção que acadêmicos do curso de fisioterapia tiveram ao longo da disciplina complementar de graduação (DCG), denominada Fisioterapia na Atenção Primária a Saúde, realizada junto à comunidade abrangida pela Estratégia Saúde da Família - S. José, em Santa Maria/RS. METODOLOGIA: Através de uma leitura qualitativa, tendo como referencial a sistematização proposta por Minayo¹. Participaram do estudo 14 acadêmicos, através de um parecer auto-avaliativo ao final da disciplina. RESULTADOS: Os resultados foram separados em três categorias, de acordo com as questões contidas no parecer, sendo estas: facilidades para aprendizagem, dificuldades e sugestões para as dificuldades, e auto-avaliação sobre a experiência de aprendizagem na atividade. CONCLUSÃO: Observou-se a satisfação dos acadêmicos com a DCG “Fisioterapia na Atenção Primária à Saúde” e puderam com essa experiência comprovar a importância da inclusão do fisioterapeuta no Programa de Saúde da Família.
http://dx.doi.org/10.5902/223658343644
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direito autoral (Copyright): todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR/.
A Declaração de Direito Autoral e os itens a serem observados podem ser visualizados abaixo:
1. Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BR/.