GREENWASHING NO BRASIL: quando a sustentabilidade ambiental se resume a um rótulo

Autores

  • Marcos Luiz Lovato

DOI:

https://doi.org/10.5902/198136948257

Resumo

O presente trabalho aborda o tema do greenwashing, termo utilizado para designar a prática de publicidade que usa o conceito de sustentabilidade ambiental meramente como forma de apelo de mercado. Partindo de uma análise sobre a sociedade pós-moderna centrada no consumismo, é traçada uma relação entre a crise ecológica e o uso da propaganda enganosa “verde” como tática mercantilista. Por fim, será analisado como tem se dado a tentativa de controle desta prática no Brasil, e os princípios jurídicos que podem e devem instrumentalizar a coibição do greenwashing no país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

04-04-2013

Como Citar

Lovato, M. L. (2013). GREENWASHING NO BRASIL: quando a sustentabilidade ambiental se resume a um rótulo. Revista Eletrônica Do Curso De Direito Da UFSM, 8, 162–171. https://doi.org/10.5902/198136948257