Pesquisa...educação...um olhar sobre a formação docente no estágio curricular supervisionado em artes visuais

Autores

  • Angélica Neuscharank Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.5902/1983734823234

Palavras-chave:

Estágio, Docência, Pesquisa, Educação, Problematização

Resumo

Esta escrita se propõe a compartilhar algumas experiências referentes a docência orientada realizada na disciplina de estágio curricular supervisionado, no curso de graduação em Artes Visuais, tendo em vista, o olhar para com o professor-pesquisador e a potencialidade da problematização nesses espaços formativos. Trata-se de experienciar as diferentes instâncias da docência no ensino superior em uma disciplina que vivencia os processos de formação de professores. O intuito é contar sobre os encontros que tivemos, sobre a produção de escritas a partir das leituras realizadas, e as ressonâncias das mesmas nas orientações dos projetos de ensino e pesquisa, nos planejamentos das aulas, nas inserções e assistências nas escolas, nos processos avaliativos e na produção de instrumentos que possam acompanhar esses percursos. 

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Biografia do Autor

Angélica Neuscharank, Universidade Federal de Santa Maria

Doutoranda do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) Linha de Pesquisa LP4 - Educação e Artes

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Publicado

2016-08-17

Como Citar

Neuscharank, A. (2016). Pesquisa.educação.um olhar sobre a formação docente no estágio curricular supervisionado em artes visuais. Revista Digital Do LAV, 9(2), 261–273. https://doi.org/10.5902/1983734823234

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