Diálogos cruzados sobre pesquisa (auto)biográfica: análise compreensiva-interpretativa e política de sentido

Autores

  • Elizeu Clementino de Souza Universidade do Estado da Bahia, Salvador, Bahia

DOI:

https://doi.org/10.5902/1984644411344

Palavras-chave:

Pesquisa (auto)biográfica, análise de narrativas, Trabalho docente, Homofobia.

Resumo

http://dx.doi.org/10.5902/1984644411344

O texto apresenta reflexões sobre pesquisa (auto)biográfica e narrativas de formação no campo educacional, ao destacar modos como temos construído redes de pesquisas e práticas de formação, ao sistematizar questões sobre análise compreensiva-interpretativa de narrativas, tomando como referência questões teórico-metodológicas no campo da pesquisa (auto)biográfica. O texto organiza-se a partir de duas ideias centrais, as quais buscam dialogar sobre a configuração dos domínios da pesquisa (auto)biográfica no contexto contemporâneo brasileiro, em seguida apresenta questões sobre políticas de sentido e interpretação de narrativas no campo dos estudos (auto)biográficos. Busca-se apresentar experiência de um projeto de centrado nas narrativas escritas por professores em processo de formação sobre diversidade afetivo-sexual e homofobia no cotidiano escolar.

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Publicado

2014-01-14

Como Citar

Souza, E. C. de. (2014). Diálogos cruzados sobre pesquisa (auto)biográfica: análise compreensiva-interpretativa e política de sentido. Educação, 39(1), 39–50. https://doi.org/10.5902/1984644411344

Edição

Seção

Dossiê: Narrativas (Auto)Biográficas

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