Pesquisa


 
Edição Título
 
educação, v. 40, n. 3 set./dez. 2015 O conceito epistemológico de passado para professores de história Resumo  PDF
Rita de Cássia G. Pacheco dos Santos
 
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 Narrativas autobiográficas e representações: o entrelaçar de histórias docentes Resumo  PDF
Cláudia Regina Costa Pacheco
 
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 Diálogos cruzados sobre pesquisa (auto)biográfica: análise compreensiva-interpretativa e política de sentido Resumo  PDF
Elizeu Clementino de Souza
 
educação, v. 40, n. 3 set./dez. 2015 A relação teoria e prática na formação de professores de história: a experiência de laboratórios de ensino de história (1980-2010) Resumo  PDF
Marilú Favarin Marin
 
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 Professores em formação continuada: narrativas da atividade docente de estudo e a da aprendizagem da docência Resumo  PDF
Leila Adriana Baptaglin, Gislaine A. Rodrigues da Silva Rossetto, Doris Pires Vargas Bolzan
 
educação, v. 38, n. 3, set./dez. 2013 Sindicalismo docente renascido Resumo  PDF
Lois Weiner
 
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 LIMITES E POSSIBILIDADES DAS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS Resumo  PDF
Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães
 
educação, v. 38, n. 2, maio/ago. 2013 El profesorado y “su lugar” para estudiantes de Bachillerato. Hallazgos de una investigación sobre trayectorias de éxito escolar Resumo  PDF (Español (España))
Dolo Molina Galvañ, Nieves Blanco, Soledad García
 
Educação, v. 42, n. 2, maio/ago. 2017 Trabalho docente em sala de aula: interferências externas Resumo  PDF
Solange Ana Dalla Vecchia, Ademar de Lima Carvalho
 
educação v. 29, n. 2, jul./dez. 2004 Mapas da formação docente pós-LDB: regulação ou emancipação Resumo  PDF
Edite Maria Sudbrak
 
educação v. 34, n. 1, jan./abr. 2009 A formação inicial de professores e a didática na perspectiva inter/multicultural Resumo  PDF
Emília Freitas de Lima
 
educação, v. 37, n. 3, set./dez. 2012 “É a lei”: o Ensino Fundamental de 9 anos da perspectiva de graduandas/o de Pedagogia Resumo  PDF
Maria Silvia P. de M. L. da Rocha
 
educação v. 29, n. 2, jul./dez. 2004 Investigação-ação e formação de professores: estratégias articuladoras da prática formativa Resumo  PDF
Cleonice Maria Tomazzetti, Fábio da Purificação de Bastos, Hugo Norberto Krug
 
educação v. 34, n. 2, maio/ago. 2009 Significado e sentido da atividade de brincadeira para professoras de educação infantil Resumo  PDF
Dijnane Fernanda Vedovatto Iza, Maria Aparecida Mello
 
educação v. 29, n. 2, jul./dez. 2004 Imaginário, representações sociais e formação de professores (as): entre saberes e fazeres pedagógicos Resumo  PDF
Helenise Sangoi Antunes, Valeska Fortes de Oliveira, Valdo Barcelos
 
educação v. 34, n. 3, set./dez. 2009 Yoga, imaginário e teorias espiritualistas da educação: um estudo de caso Resumo  PDF
Denise Gelain, Graciela Rene Ormezzano
 
educação, v. 38, n. 1, jan./abr. 2013 Relações étnico-raciais e a questão da deficiência na literatura infantil brasileira: uma experiência em formação de professores Resumo  PDF
Edna Martins, Erica Aparecida Garrutti de Lourenço
 
educação v. 29, n. 2, jul./dez. 2004 Aprendizagem da docência: algumas contribuições de L. S. Shulman Resumo  PDF
Maria da Graça Nicoletti Mizukami
 
educação v. 35, n. 3, set./dez. 2010 Repensando as conexões entre a formação na universidade e as experiências de campo na formação de professores em faculdades e universidades Resumo  PDF
Ken Zeichner
 
educação, v. 38, n. 1, jan./abr. 2013 O estágio curricular e a didática na formação de professores: desafios e possibilidades Resumo  PDF
Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto, Rosane Michelli de Castro
 
educação v. 30, n. 1, jan./jun. 2005 Oficinas de Música: será a formação acadêmica necessária? Resumo  PDF
Cristiane Almeida
 
educação, v. 37, n. 2, maio/ago. 2012 Enfrentando a violência: a percepção de profissionais da educação sobre a violação dos direitos de crianças e adolescentes Resumo  PDF
Aline Cardoso Siqueira, Cássia Ferrazza Alves, Flavia Elso Leão
 
educação, v. 38, n. 1, jan./abr. 2013 Produções do invisível: considerações sobre o tempo e a formação de professores Resumo  PDF
Alice Dalmaso, Deisi Sangoi
 
educação v. 31, n. 1, jan./jun. 2006 Narrativas de práticas bem sucedidas com tecnologias da informação e comunicação: com a palavra os professores do ensino fundamental Resumo  PDF
Lina Cardoso Nunes, Bernardete Malmegrin Vanzella Amin, Mônica Saraiva Machado Guimarães, Mirian Garfinkel
 
educação v. 31, n. 2, jul./dez. 2006 As artes visuais e a formação do pedagogo - anos iniciais: uma investigação no curso de pedagogia - CE/UFSM Resumo  PDF
Andreia Weiss, Ana Luiza Ruschel Nunes
 
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 Desenvolvimento Profissional,Profissionalidade e Formação Continuada de Professores: possíveis contributos dos relatos autobiográficos profissionais Resumo  PDF
Luís Alcoforado
 
educação v. 32, n. 2, jul./dez. 2007 Ouvindo Bia e buscando novos caminhos na formação permanente de professores de matemática Resumo  PDF
Marco Antonio Modesto
 
educação v. 32, n. 2, jul./dez. 2007 Política educacional e formação docente na perspectiva da inclusão Resumo  PDF
Dulce Barros de Almeida, Aparecida Maira de Mendonça Rezende, Elsieni Coelho da Silva, Nilda Maria de Carvalho, Osvaldo José Sobral, Rejane Cleide Medeiros Silva
 
educação v. 33, n. 2, maio/ago. 2008 A Formação Contínua dos professores de Educação Física da rede pública de ensino Resumo  PDF
Alexandre Paulo Loro, Gilnei Tonetto, Maria Cristina Chimelo Paim
 
educação, v. 37, n. 2, maio/ago. 2012 Quem é seu melhor professor universitário e por quê? características do bom professor universitário sob o olhar de licenciandos Resumo  PDF
Graziela Giusti Pachane
 
educação v. 33, n. 3, set./dez. 2008 A modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em perspectiva: práticas escolares de letramento e formação de professores(as) Resumo  PDF
Karina Klinke, Helenise Sangoi Antunes
 
educação, v. 37, n. 2, maio/ago. 2012 O lugar da experiência, da cultura e da aprendizagem multimídia na formação de professores Resumo  PDF
Monica Fantin
 
1 a 32 de 32 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"