Pesquisa


 
Edição Título
 
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 Professores em formação continuada: narrativas da atividade docente de estudo e a da aprendizagem da docência Resumo  PDF
Leila Adriana Baptaglin, Gislaine A. Rodrigues da Silva Rossetto, Doris Pires Vargas Bolzan
 
educação v. 31, n. 2, jul./dez. 2006 A educação inclusiva de professores de arte a distância: possibilidades e conflitos Resumo  PDF
Maria Cristina da Rosa
 
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 Autoavaliação x autonotação – aproximações e afastamentos na formação de professores autorregulados Resumo  PDF
Elizabete Aparecida Garcia Ribeiro, Giovana Chimentão Punhagui, Nadia Aparecida de Souza
 
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 Definição e abordagem de currículo: exame de um curso de formação de professores para a educação não formal em Ongs Resumo  PDF
Deivis Perez
 
educação, v. 41, n. 1, jan./abr. 2016 Qualificação e formação docente: a interdisciplinaridade nas reuniões por área na politecnia Resumo  PDF
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
 
educação, v. 36, n. 3, set./dez. 2011 Formación del profesorado universitario: mejorar a los docentes para mejorar la docencia Resumo  PDF
Miguel Zabalza Beraza
 
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 Políticas de Formação de Professores em conflito com o currículo:Estágio Supervisionado e PIBID Resumo  PDF
Jose Rubens Lima Jardilino
 
educação, v. 40, n. 1, jan./abr. 2015 Orientação de Estágio: uma experiência na formação de docentes Resumo  PDF
Karla Marques da Rocha, Ilse Abegg, Eliana Rela
 
educação v. 29, n. 1, jan./jun. 2004 Ações investigativas e colaborativas no processo de formação de professores e nas práticas em educação infantil Resumo  PDF
Taciana Camera Segat, Claiton José Grabauska
 
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 La atencion a la diversidad en el sur de España: concepciones y práctica del pedagogo terapeuta Resumo  PDF (Español (España))
Manuel Delgado García, Francisco Javier García Prieto
 
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 Formação de professores na perspectiva freireana: dizer o mundo e aprender/ensinar o mundo Resumo  PDF
Silvana Aparecida Pin, Arnaldo Nogaro, Cênio Back Weyh
 
educação, v. 36, n. 2, maio/ago. 2011 A prática como componente curricular na formação de professores Resumo  PDF
Júlio Emílio Diniz-Pereira
 
educação, v. 38, n. 1, jan./abr. 2013 A escrita no Ensino Superior Resumo  PDF
Maria Inês Corte Vitória, Maria Conceição Pillon Christofoli
 
Educação, v. 42, n. 2, maio/ago. 2017 Competências como um modo de pensar a educação Resumo  PDF
Adair Adams, Elizabeth Fontoura Dorneles, Sirlei Lourdes Lauxen
 
educação v. 31, n. 1, jan./jun. 2006 A reflexão da prática como um dos subsídios para a formação do professor de ensino fundamental<\b> Resumo  PDF
Maria da Penha Esteves, Eneida Maria Chaves
 
educação, v. 36, n. 3, set./dez. 2011 Reflexão e construção de conhecimentos docentes na prática de ensino de língua inglesa Resumo  PDF
Sandra Mari Kaneko Marques
 
educação, v. 36, n. 3, set./dez. 2011 Formação de Professores e registros pessoais: limites e possibilidades Resumo  PDF
Catiane Mazocco Paniz, Deisi Sangoi Freitas
 
educação, v. 38, n. 2, maio/ago. 2013 A formação docente e os desafios da prática reflexiva Resumo  PDF
Maria Regina Peres, Rogério Da Costa Ribeiro, Lisliê Lúcia Lima Pereira Ribeiro, Angela Freitas de Rezende Costa, Viviane Da Rocha
 
educação v. 34, n. 2, maio/ago. 2009 Não é fita, é fato: tensões entre instrumento e objeto – um estudo sobre a utilização do cinema na educação Resumo  PDF
Arlete Cipolini, Amaury Cesar Moraes
 
educação v. 29, n. 2, jul./dez. 2004 Licenciaturas e suas modificações curriculares: as determinações legais do MEC - BR e os currículos da UFRGS Resumo  PDF
Elizabeth Diefenthaeler Krahe
 
Educação, v. 41, n. 2, maio/ago. 2016 (Re)configuração curricular no processo de formação de professores e suas relações Resumo  PDF
Liliane Campos Machado
 
educação, v. 37, n. 2, maio/ago. 2012 O lugar da experiência, da cultura e da aprendizagem multimídia na formação de professores Resumo  PDF
Monica Fantin
 
educação, v. 36, n. 1, jan./abr. 2011 Educação intercultural em movimento: revisitando um conceito a partir do trabalho de investigação em grupo Resumo  PDF
Gilberto Ferreira da Silva, Flor Ángeles Cabrera Rodríguez
 
educação, v. 37, n. 2, maio/ago. 2012 Estudo comparativo sobre a formação de professores de música em Portugal e no Brasil Resumo  PDF
Graça Mota, Sergio Figueiredo
 
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 Letramento digital na formação inicial de professores: a visão de graduandos de pedagogia EaD Resumo  PDF
Suzana dos Santos Gomes
 
educação, v. 36, n. 2, maio/ago. 2011 A criança e o professor na Educação Infantil: representações de alunos do curso de Pedagogia Resumo  PDF
Célia Maria Guimarães, Sílvia Adriana Rodrigues, Claudia Cristina Garcia Piffer
 
educação v. 29, n. 2, jul./dez. 2004 Aprendizagem da docência: algumas contribuições de L. S. Shulman Resumo  PDF
Maria da Graça Nicoletti Mizukami
 
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 Constituição do sujeito na formação de professores: significação nas práticas cotidianas Resumo  PDF
Susana Inês Molon
 
1 a 28 de 28 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"