Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • A pesquisa na formação do professor universitário: competências na produção e transmissão do conhecimento

    Jenekesia Lins Silva, Ana Paula Monteiro Rêgo, Luís Paulo Leopoldo Mercado
    e21/ 1-20
    2021-03-10
  • Formação continuada de professores da educação superior no IFTM, no município de Uberaba (MG) – “modelo” de transformação

    Elisabete Ferreira Borges, Welisson Marques
    e02/ 1-35
    2022-01-28
  • Professores em formação continuada: narrativas da atividade docente de estudo e a da aprendizagem da docência

    Leila Adriana Baptaglin, Gislaine A. Rodrigues da Silva Rossetto, Doris Pires Vargas Bolzan
    415-426
    2014-06-18
  • Estudo descritivo sobre a formação continuada dos professores de Arte das escolas estaduais da capital sergipana.

    Jorge Luis Santana Luduvice, Luiz Anselmo Menezes Santos, Fabio Kalil de Souza
    e16/ 1-22
    2022-02-25
  • Pautas didáticas na construção da profissionalidade docente

    Nair Aparecida Rodrigues Pires, Clermont Gauthier
    e82/ 1-26
    2020-09-25
  • Competências como um modo de pensar a educação

    Adair Adams, Elizabeth Fontoura Dorneles, Sirlei Lourdes Lauxen
    373-384
    2017-08-31
  • Pensamento pedagógico-geográfico de professor e a autonomia docente

    Carina Copatti
    e90/ 1-27
    2021-09-30
  • Resenha Reconhecimento do outro: teorias filosóficas e formação docente

    Ana Carla Nascimento de Oliveira
    509-511
    2016-07-21
  • Tempo e performance no trabalho docente

    Elaine Conte
    541-552
    2014-11-05
  • Formação docente dos cursos de licenciatura na UFBA: análise dos currículos

    Renata Meira Veras, Erika Silva Chaves, Daiane da Luz Silva
    e98/ 1-25
    2019-12-17
  • A construção dos relatórios dos estágios supervisionados nas licenciaturas: indagações e desafios da experiência docente-discente

    Osmar Hélio Alves Araújo, Ivan Fortunato
    e97/ 1-23
    2021-09-30
  • Epistemologia da prática e da práxis: características das pesquisas sobre formação docente para Educação Profissional

    João Kaio Cavalcante de Morais, Ana Lúcia Sarmento Henrique
    e60/ 1-23
    2022-06-29
  • Educação estética mediada pelo patrimônio cultural: experiências, sentidos e afetos na formação de professores

    Tânia Maria de Sousa França, José Albio Moreira de Sales, Lia Machado Fiuza Fialho
    e07/ 1-30
    2022-01-28
  • Práticas de ensino e formação docente: notas sobre a experiência da Licenciatura em Filosofia da UFABC

    Marinê de Souza Pereira, Patrícia Del Nero Velasco
    37-52
    2014-12-24
  • Jung, Hillman e a educação: por outras lógicas na formação docente

    Luciana Esmeralda Ostetto, Cristiana Garcez dos Santos Seixas
    e45/ 1-25
    2021-05-05
  • O debate sobre o lócus e nível da formação de professores para a educação básica no Brasil

    José Júlio César do Nascimento Araújo, Marcondes de Lima Nicácio
    e41/ 1-29
    2019-05-10
  • Qualificação e formação docente: a interdisciplinaridade nas reuniões por área na politecnia

    Everton Bedin, José Claudio Del Pino
    107-120
    2016-02-25
  • Formação Docente no Plano Municipal de Educação de Dourados-MS

    Flávia Paula Nogueira Aranda, Fábio Perboni, Elisangela Alves da Silva Scaff
    e51/ 1-24
    2022-06-23
  • Potencialidades da iniciação científica no ensino superior para a formação docente

    Mayara Lopes de Freitas Lima, Eliane Matheus Plaza
    e71/ 1-24
    2021-07-31
  • Crise da autoridade docente e o desafio da formação na sociedade democrática e multicultural

    Eldon Henrique Mühl
    e51/ 1-21
    2020-05-15
  • Ensino, pesquisa e extensão na formação docente: memórias vivenciadas no estágio supervisionado

    Vilmar José Borges, Sônia Maria dos Santos
    361-372
    2017-08-31
  • Em defesa da arte na pedagogia

    Francione Oliveira Carvalho
    e10/ 1-6
    2019-02-07
  • O arquiteto-professor: a opção pela docência dos arquitetos urbanistas do estado Ceará

    Cláudia Sales Alcântara, Maria Socorro Lucena Lima, José Albio Moreira Sales
    95-106
    2016-02-25
1 a 23 de 23 itens

Publicado por

Logomarca da UFSM

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Italiano
  • Português (Brasil)
  • Français (Canada)

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Edição Atual

  • Logo Atom
  • Logo RSS2
  • Logo RSS1

Educação – ISSN 1984-6444

Telefone: +55 (55) 3220 8795

E-mail: revista.educacao@ufsm.br

Creative Commons License This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International (CC BY-NC 4.0)

 

Universidade Federal de Santa Maria, Campus Sede

Editora Central de Periódicos da UFSM

Av. Roraima, nº 1000. Cidade Universitária. Bairro Camobi.

Prédio 30, Biblioteca Central, Sala 202/205, 2º Pavimento.

Santa Maria, RS. Brasil.

CEP: 97105-900 

E-mail: centraldeperiodicos@ufsm.br

Sala Virtual de Atendimento: https://meet.google.com/chp-xyxw-kfp (das 8h30min às 12h)