|
Edição |
Título |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Professores em formação continuada: narrativas da atividade docente de estudo e a da aprendizagem da docência |
Resumo
PDF
|
Leila Adriana Baptaglin, Gislaine A. Rodrigues da Silva Rossetto, Doris Pires Vargas Bolzan |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Aspectos a serem considerados em investigações a respeito do movimento de constituição da Identidade Profissional de professores que ensinam matemática |
Resumo
PDF
HTML
|
Enio Freire de Paula, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Ensino de História: Educação Histórica no contexto de mudanças das práticas pedagógicas (Paraná, 2008). |
Resumo
PDF
HTML
|
Sueli de Fátima Dias, Marlene Rosa Cainelli |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Formação continuada de professores para as escolas em unidades de privação de liberdade |
Resumo
PDF
HTML
|
Luciana Ferreira da Silva Moraes, Elenice Maria Cammarosano Onofre |
|
Educação, v. 43, n. 1, jan./mar. 2018 |
Livro de apoio para professor iniciante do município do Rio de Janeiro: clarificando concepções |
Resumo
PDF
|
Sandro Tiago da Silva Figueira, Helena Amaral Fontoura |
|
educação, v. 40, n. 2, maio/ago. 2015 |
As histórias em quadrinhos (HQ’s) na formação dos professores de Ciências e Biologia |
Resumo
PDF
|
Melchior José Tavares Júnior |
|
educação, v. 40, n. 3 set./dez. 2015 |
Formação do professor de história no Brasil: embates e dilaceramentos em tempos de desassossego |
Resumo
PDF
|
Maria Auxiliadora M. dos Santos Schmidt |
|
educação, v. 41, n. 1, jan./abr. 2016 |
O arquiteto-professor: a opção pela docência dos arquitetos urbanistas do estado Ceará |
Resumo
PDF
|
Cláudia Sales Alcântara, Maria Socorro Lucena Lima, José Albio Moreira Sales |
|
Educação, v. 41, n. 2, maio/ago. 2016 |
(Re)configuração curricular no processo de formação de professores e suas relações |
Resumo
PDF
|
Liliane Campos Machado |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
O curso de pedagogia entre deliberações |
Resumo
PDF
HTML
|
Adriana Varani, Dirce Zan, Luciane Aparecida Grandin |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Tecnologias digitais, formação de professores e de pesquisadores na pós-graduação: relações entre as iniciativas brasileiras e internacionais |
Resumo
PDF
HTML
|
Eucidio Pimenta Arruda, Daniel Ribeiro Silva Mill |
|
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 |
Formação pedagógica em cursos de licenciatura: um estudo de caso |
Resumo
PDF
|
Mardem Michael Ferreira da Silva, Mayra Cristina da Silva Costa, Camila Lopes Almeida, Dienny Sthefany da Silva, Pamela Carvalho Lobato, Helder Canto Resende |
|
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 |
Constituição do sujeito na formação de professores: significação nas práticas cotidianas |
Resumo
PDF
|
Susana Inês Molon |
|
educação, v. 40, n. 1, jan./abr. 2015 |
Orientação de Estágio: uma experiência na formação de docentes |
Resumo
PDF
|
Karla Marques da Rocha, Ilse Abegg, Eliana Rela |
|
Educação, v. 41, n. 3, set./dez. 2016 |
Formação de professores na perspectiva freireana: dizer o mundo e aprender/ensinar o mundo |
Resumo
PDF
|
Silvana Aparecida Pin, Arnaldo Nogaro, Cênio Back Weyh |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
Narrativas de vida e formação de professores gays: (auto)biográficas acerca do estranho que habita em mim |
Resumo
PDF
|
Pedro Paulo Souza Rios, Edonilce Rocha Barros, Andre Ricardo Lucas Vieira |
|
Educação, v. 43, n. 1, jan./mar. 2018 |
Histórias de vida e biografização: pesquisa sobre as marcas formadoras de professores da região sudeste do estado de Goiás através dos memoriais de formação |
Resumo
PDF
|
Cláudia Machado, Wolney Honório Filho |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
A formação de professores e as contribuições do pensamento complexo |
Resumo
PDF
HTML
|
Mônica Aparecida Rodrigues Luppi, Marilda Aparecida Behrens, Ricardo Antunes de Sá |
|
educação, v. 40, n. 3 set./dez. 2015 |
A relação teoria e prática na formação de professores de história: a experiência de laboratórios de ensino de história (1980-2010) |
Resumo
PDF
|
Marilú Favarin Marin |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Formação para ensinar Matemática em um curso de Pedagogia: alguns rastros de discursos |
Resumo
PDF
HTML
|
Marta Cristina Cezar Pozzobon, Patrícia dos Santos Moura, Cláudio José de Oliveira |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Memória Educativa como dispositivo de pesquisa: tecendo laços na Universidade |
Resumo
PDF
HTML
|
Cleonice Pereira do Nascimento Bittencourt, Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida, Claudia Marcia Lyra Pato, Katilen Machado Vicente Squarisi |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
Projeto político pedagógico e diretrizes curriculares nacionais da licenciatura em pedagogia |
Resumo
PDF
|
Sayuri Miranda de Andrade Kuratani, Renata Meira Veras |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
O desafio político da educação escolar: desdobramentos para pensar a Formação Inicial em Educação Física |
Resumo
PDF
HTML
|
Ivan Carlos Bagnara, Paulo Evaldo Fensterseifer |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
O jornal impresso: possibilidade de letramento numa perspectiva discursiva na educação infantil |
Resumo
PDF
HTML
|
Inês Buglini Casarin, Heloisa Oliveira Azevedo |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Preciso fazer estágio professora? – Estágio como experiência formativa primordial |
Resumo
PDF
HTML
|
Luana Costa Almeida |
|
Educação, v. 42, n. 3, set./dez. 2017 |
Os saberes da experiência: uma aproximação necessária |
Resumo
PDF
|
Larissa Chagas de Oliveira, Camila Lima Coimbra |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Relações de gênero, renda e trabalho em microdados sobre formação inicial de professores/as no Brasil: uma análise multivariada |
Resumo
PDF
HTML
|
Daniel de Freitas Nunes, Etiene Fabbrin Pires, Marcos Felipe Gonçalves Maia |
|
Educação, v. 42, n. 2, maio/ago. 2017 |
Formação inicial de professores no embalo das ações didáticas: possiblidades para a autonomia docente |
Resumo
PDF
|
Marly Macêdo, Joana Paulin Romanowski, Pura Lúcia Oliver Martins |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Modelos de formação de professores de História: um estudo comparado entre a Universidade Federal da Fronteira Sul (Brasil) e a Universidade do Minho (Portugal) |
Resumo
PDF
HTML
|
Halferd Carlos Ribeiro Junior, Maria Glória Parra Santos Solé |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
LIMITES E POSSIBILIDADES DAS AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS |
Resumo
PDF
|
Daniele Ramos de Oliveira, Célia Maria Guimarães |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
Desenvolvimento Profissional,Profissionalidade e Formação Continuada de Professores: possíveis contributos dos relatos autobiográficos profissionais |
Resumo
PDF
|
Luís Alcoforado |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Residência pedagógica em Educação Infantil: uma experiência em formação de professores. |
Resumo
PDF
|
Edna Martins, Maria de Fátima Carvalho, Renata Marcilio Cândido |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
Reflexões sobre a implementação do PNAIC na Educação Infantil: tensões e riscos à docência e à infância |
Resumo
PDF
|
Fernanda Theodoro Roveri, Caroline Duarte |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Educação intercultural e Lócus de enunciação: inspirado em uma experiência educativa no México |
Resumo
PDF
HTML
|
Lucilene Julia da Silva, Adir Casaro Nascimento, Maria Bertely Busquets |
|
Educação, v. 43, n. 2, abr./jun. 2018 |
Formação de professores em comunidades colaborativas no interior da Amazônia |
Resumo
PDF
|
Solange Helena Ximenes-Rocha, Dario Fiorentini |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
Reflexões sobre a política nacional de formação de professores a distância e o enfraquecimento da EaD pública pela Universidade Aberta do Brasil (UAB) |
Resumo
PDF
|
Eucidio Pimenta Arruda |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
O Programa Tutoria Educacional (PTE) para a formação continuada de professores |
Resumo
PDF
HTML
|
Rudervania da Silva Lima Aranha, Selma Baçal Oliveira |
|
educação v. 33, n. 3, set./dez. 2008 |
A modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em perspectiva: práticas escolares de letramento e formação de professores(as) |
Resumo
PDF
|
Karina Klinke, Helenise Sangoi Antunes |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Cenas de práticas de ensino de matemática em narrativas de futuras professoras |
Resumo
PDF
|
Denise Filomena Bagne Marquesin, Adair Mendes Nacarato |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Autoavaliação x autonotação – aproximações e afastamentos na formação de professores autorregulados |
Resumo
PDF
|
Elizabete Aparecida Garcia Ribeiro, Giovana Chimentão Punhagui, Nadia Aparecida de Souza |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
A comunicação e a construção de sentidos na formação de professores: um trabalho a várias mãos |
Resumo
PDF
|
Tania Maria Esperon Porto, Maristani Polidori Zamperetti, Lourdes Helena Rodrigues dos Santos |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Definição e abordagem de currículo: exame de um curso de formação de professores para a educação não formal em Ongs |
Resumo
PDF
|
Deivis Perez |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
O PIBID na ótica dos licenciandos: possibilidades e limites no desenvolvimento do programa |
Resumo
PDF
|
Helena Maria dos Santos Felício, Claudia Gomes, Luciana Resende Allain |
|
educação, v. 39, n. 3, set./dez. 2014 |
“Professora, vem ver! O Paulo vai ter neném!": gênero, sexualidade e formação de professores/as |
Resumo
PDF
|
Tiago Duque |
|
1 a 44 de 44 itens |
|