|
Edição |
Título |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
Sociologia da Infância e Educação Infantil: à procura de um diálogo |
Resumo
PDF
|
Amanda Cristina Teagno Lopes Marques |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
Teoria Histórico-Cultural e intervenções pedagógicas: possibilidades e realizações do bom ensino |
Resumo
PDF
|
Marta Chaves, Silvana Calvo Tuleski, Elieuza Aparecida Lima, Cyntia Graziella G. Simões Girotto |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Trabalho docente e saúde das professoras da educação infantil |
Resumo
PDF
|
Maria de Fátima Duarte Martins, Tania Maria Araujo, Jarbas Santos Vieira |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
Implicações do neoliberalismo para a educação infantil: um relato de experiência |
Resumo
PDF
|
Luciano Barbosa de Queiróz, Jeorge Luis Aguiar Barbosa, Lucas Cândido Campos, Ida Celine Gonçalves Santos, Amanda Pereira Borges de Souza |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Enunciações docentes sobre a brincadeira na educação infantil: concepções e interações |
Resumo
PDF
HTML
|
Leticia Cavassana Soares, Valdete Côco |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A mediação na Educação Infantil: possibilidade de aprendizagem |
Resumo
PDF
HTML
|
Angela do Céu Ubaiara Brito, Tizuko Morchida Kishimoto |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
A adoção de apostilas na Educação Infantil: reflexões sobre uma unidade didática |
Resumo
PDF
|
Marlon Dantas Trevisan, Gilvane Reinke, Simone de Cássia Soares da Silva |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Experiência do encontro na educação infantil: interações, brincadeiras e espaços |
Resumo
PDF
HTML
|
Jordanna Castelo Branco, Patrícia Corsino |
|
Educação, v. 42, n. 1, jan./abr. 2017 |
A humanização da criança na educação infantil: implicações da teoria histórico-cultural |
Resumo
PDF
|
Dayanne Vicentini, Marta Silene Ferreira Barros |
|
Educação, v. 43, n. 4, out./dez. 2018 |
Reflexões sobre a implementação do PNAIC na Educação Infantil: tensões e riscos à docência e à infância |
Resumo
PDF
|
Fernanda Theodoro Roveri, Caroline Duarte |
|
Educação, v. 42, n. 3, set./dez. 2017 |
Socialização de gênero na educação infantil: continuidades e rupturas vivenciadas pelas crianças na família, na igreja e na escola |
Resumo
PDF
|
Sandro Vinicius Sales Santos |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
PROINFANTIL: a necessidade do programa e seu desenvolvimento |
Resumo
PDF
HTML
|
Valéria Aparecida Benites de Oliveira Cabral, Anamaria Santana da Silva |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Infraestrutura das creches e pré-escolas em Belo Horizonte: condições de oferta e distribuição territorial |
Resumo
PDF
HTML
|
Franceline Rodrigues Silva, Daniel Santos Braga, Lívia Maria Fraga Vieira |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Cogestão, democratização e privatização de equipamentos públicos de educação infantil: conceitos em disputa |
Resumo
PDF
HTML
|
Cassia Alessandra Domiciano |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Avaliação da educação infantil: um subcampo social em disputa |
Resumo
PDF
HTML
|
Raquel Hissae Nagase, Amir Limana, Mário Luiz Neves de Azevedo |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Play at child education: problematizing gender relations in school |
Resumo
PDF (English)
|
Juliana Nascimento de Alcântara, Alfrancio Ferreira Dias, Rosana Carla do Nascimento Givigi |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Os círculos de cultura na educação infantil: construindo práticas pedagógicas dialógicas |
Resumo
PDF
HTML
|
Marta Regina Paulo da Silva, Renata Fernandes Borrozzino Marques |
|
educação, v. 39, n. 2, maio/ago. 2014 |
Ensino e aprendizagem da leitura e da escrita na educação de jovens e adultos: diálogos com a Educação Infantil |
Resumo
PDF
|
Greice Ferreira da Silva, Dagoberto Buim Arena |
|
1 a 18 de 18 itens |
|