|
Edição |
Título |
|
educação, v. 41, n. 1, jan./abr. 2016 |
Educação para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática e as Relações com a Politica de Avaliação em Larga Escala na Educação Básica |
Resumo
PDF
|
Verônica Gesser, Lilia DiBello |
|
educação, v. 40, n. 3 set./dez. 2015 |
Avaliação educacional em larga escala: performatividade e perversão da experiência educacional |
Resumo
PDF
|
Jarbas Dametto, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani |
|
educação, v. 40, n. 3 set./dez. 2015 |
Indicadores na gestão universitária: uma metodologia de apoio |
Resumo
PDF
|
Antonio Carlos Miranda |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Manifestações do “quase-mercado” nas avaliações externas e em larga escala |
Resumo
PDF
|
Fabio Perboni, Andréia Nunes Militão, Cristiano Amaral Garboggini Di Giorgi |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Percepções dos professores de biologia sobre a avaliação em larga escala em Portugal e Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Daisy da Silva, Maria da Piedade Simões Santana Pessoa Vaz Rebelo, Cristina Maria Moreira Monteiro Leal Canhoto |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Perfil do professor mediador: proposta de identificação |
Resumo
PDF
|
Miriam Bastos Reis Maia Lima, Elaine Maria Bessa Rebello Guerreiro |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
Pesquisa de estudantes para a avaliação do trabalho dos professores da ES - vantagens e desvantagens |
Resumo
PDF (English)
|
Violeta Janusheva, Milena Pejchinovska, Jove Dimitrija Talevski |
|
Educação, v. 46, 2021 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Bibliotecas universitárias federais brasileiras: acessibilidade/avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) |
Resumo
PDF
HTML
|
Eliane Maria Stroparo, Laura Ceretta Moreira |
|
Educação, v. 43, n. 3, jul./set. 2018 |
Dificuldades de aprendizagem em itens de uma prova de Didática Geral de futuros professores |
Resumo
PDF
|
Isauro Beltran Núñes, Betania Leite Ramalho |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
As avaliações em larga escala como dispositivo do poder disciplinar e da biopolítica: uma análise intempestiva |
Resumo
PDF
HTML
|
Sirley Lizott Tedeschi, Ruth Pavan |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Reforma do Estado e políticas de avaliação da qualidade da Educação Básica no Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Késia Silva Tosta, Marlon Gomes Ney, Renata Maldonado da Silva |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Implementação das formações do PNAIC com professores da rede estadual de Campo Grande e os resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização |
Resumo
PDF
HTML
|
Maria Joana Durbem Mareco, Walter Guedes Silva |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
O planejamento docente e a avaliação: uma reflexão sobre os seus reflexos na repetência escolar dos alunos das escolas do I Ciclo em Cabinda/Angola |
Resumo
PDF
HTML
|
Fernando Abel Mavungo |
|
Educação, v. 45, 2020 – Jan./Dez. – Publicação contínua |
Avaliação da educação infantil: um subcampo social em disputa |
Resumo
PDF
HTML
|
Raquel Hissae Nagase, Amir Limana, Mário Luiz Neves de Azevedo |
|
Educação, v. 44, 2019 – Publicação contínua |
Políticas de avaliação e o desenvolvimento profissional do professor de ciências |
Resumo
PDF
HTML
|
Paulo Sérgio Garcia, Nelio Bizzo, Sanny Silva da Rosa |
|
educação, v. 39, n. 1, jan./abr. 2014 |
Condições de trabalho docente: novas tessituras das políticas de avaliação para a qualidade |
Resumo
PDF
|
Elton Luiz Nardi, Marilda Pasqual Schneider |
|
1 a 16 de 16 itens |
|