APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

Authors

Keywords:

Ensino Remoto, Letras, Educação, Interdisciplinar

Abstract

Este Dossiê temático da Revista Tecnologias Educacionais em Rede (ReTER) foi organizado pelas coordenadoras do Programa de Pós-Graduação de Tecnologias Educacionais em Redes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pelas docentes do Programa de Mestrado Profissional em Letras Estrangeiras Modernas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e do Curso de Letras-Inglês da UFSM, como resultado da parceria firmada entre os cursos supracitados, com a intenção de divulgar pesquisas, relatos de experiências e tecnologias inovadoras utilizadas principalmente durante as práticas de ensino remoto.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Susana Cristina dos Reis, Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS.

É professora associada 1, no Curso de Letras-Inglês, na Universidade Federal de Santa Maria. É pesquisadora, orientadora e docente no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional de Tecnologias em Rede, na UFSM. Líder do GRPesq/CNPq NUPEAD (Núcleo de Pesquisa, Ensino e Aprendizagem de Línguas a distância) e coordenadora do Laboratório de Ensino e Aprendizagem de Línguas Online (LabEon). Atualmente atua na coordenação administrativa e pedagógica do laboratório de línguas/DLEM e como coordenadora substituta do Mestrado Profissional de Tecnologias Educacionais em Rede (PPGTER). Possui graduação em Letras - Habilitação em Língua Inglesa pela Universidade Federal de Santa Maria (2001), mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2004) e Doutorado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria, com estágio no exterior na Iowa State University (2010). Tem experiência com o ensino de línguas no ensino médio, tecnológico e superior. Desenvolve pesquisas em Linguística Aplicada, Análise Crítica do Discurso e na área Multidisciplinar de Informática na Educação, abordando em suas pesquisas o ensino de línguas e tecnologias em rede, tanto para ensino presencial, híbrido ou a distância, focalizando o desenvolvimento de cursos online, games educativos, produção de material didático digital, formação inicial e continuada de professores para ensino híbrido e EaD.

Published

2021-08-31

How to Cite

Reis, S. C. dos, Bernardi, G., Selbach, H. V., Krummer, D. A., Ortenzi, D. G., & Tonelli, J. R. A. (2021). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ. ReTER, 2(2), e0/01–05. Retrieved from https://periodicos.ufsm.br/reter/article/view/67485

Most read articles by the same author(s)

Similar Articles

<< < 1 2 

You may also start an advanced similarity search for this article.