Atividades de marketing e a produção de frutas em Rondônia

Autores

  • Theophilo Alves Souza Filho Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, RO
  • Mariluce Paes-de-Souza Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, RO
  • Flavio Lecir Barbosa Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, RO

DOI:

https://doi.org/10.5902/2236130811274

Palavras-chave:

Marketing, Produção, Frutas

Resumo

Nesta pesquisa o composto mercadológico é entendido como um conjunto de atividades de marketing que norteia a organização para uma posição de destaque no mercado e foram divididas em três grupos: Atividade estratégica de marketing; atividade funcional de marketing e atividade operacional de marketing. O presente estudo teve por objetivo identificar os tipos de atividades de marketing que são aplicadas pelos produtores de frutas na cidade de Cacoal, o principal centro produtor de Rondônia, produtores estes integrantes de um arranjo da Cadeia produtiva local. Para isto, foi feito uma pesquisa qualitativa junto aos atores da Cadeira Produtiva. As atividades essenciais de marketing encontram-se bem diferente do que a teoria preceitua, ou seja, não estão sendo aplicadas, na amostra estudada e a produção local de frutas frescas encontra-se ameaçada se as condições de tráfico da BR-364 forem sanadas. No momento, um projeto de duplicação da via encontra-se em estudo.

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Biografia do Autor

Theophilo Alves Souza Filho, Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, RO

Departamento de Administração, Mestrado em Administração.

Mariluce Paes-de-Souza, Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, RO

Departamento Academico de Administração, Mestrado em Administração, Linha de Pesquisa Gestão de Agronegócio e Sustentabilidade.

Flavio Lecir Barbosa, Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, RO

Mestre em Administração.

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Publicado

2014-03-14

Como Citar

Souza Filho, T. A., Paes-de-Souza, M., & Barbosa, F. L. (2014). Atividades de marketing e a produção de frutas em Rondônia. Revista Monografias Ambientais, 13(2), 3099–3109. https://doi.org/10.5902/2236130811274

Edição

Seção

ARTIGOS