FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE

Autori

DOI:

https://doi.org/10.5902/2448065735683

Parole chiave:

Filosofia, Ensino, Ensino Médio

Abstract

Este trabalho tem por finalidade pensar questões pertinentes sobre a Filosofia a sua natureza e a sua relação com a sociedade. Os desafios enfrentados pelos docentes para adequar, transformar a filosofia em uma disciplina do currículo escolar do ensino médio e as implicações decorrentes dessa condição de uma disciplina a ser ensinada. Tal condição nos leva a questionar qual é o papel da filosofia nesse contexto, assim como o desenvolvimento de uma metodologia de ensino que consiga atender as demandas sociais e alcançar os objetivos propostos.

 

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Eduardo Revelante Netto, Universidade Federal de Santa Maria,Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

Especialista pela Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, Rio Grande do Sul, Brasil.

Riferimenti bibliografici

CARVALHO, Marcelo; CORNELLI, Gabriele (Orgs.). Ensinar filosofia. Cuiabá, Central de Texto, vol. 2, 2013.

DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. O que é a filosofia? Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.

XAVIER, Ingrid Muller. O que significam ensinar e aprender filosofia? Notas a partir de uma experiência no Colégio Pedro II. Tese (Doutorado em Educação) Rio de Janeiro, UERJ, 2010.

##submission.downloads##

Pubblicato

2019-08-27

Come citare

Netto, E. R. (2019). FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE. Revista Digital De Ensino De Filosofia - REFilo, 5(2), 121–130. https://doi.org/10.5902/2448065735683

Fascicolo

Sezione

Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio

Articoli simili

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Puoi anche Iniziare una ricerca avanzata di similarità per questo articolo.