Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 4, n. 1 (2018) O Pibid e a aprendizagem significativa no Ensino de Filosofia: um relato de experiência Resumo  PDF
Felipe Barreto Santana, Angela Zamora Guimaraes Cilento
 
v. 4, n. 1 (2018) Da Filosofia crítica a crítica da Filosofia universitária: provocações a partir da educação filosófica Resumo  PDF
Tiago Brentam Perencini
 
v. 4, n. 1 (2018) Editorial  PDF
Cláudia Cisiane Benetti, Elisete Medianeira Tomazetti, Simone Freitas da Silva Gallina
 
v. 4, n. 1 (2018) Um devir menor no currículo de Filosofia Resumo  PDF
Francis Mary Soares Correia da Rosa, Lorena de Oliveira Asevedo
 
v. 4, n. 1 (2018) Entrevista com Katiuska Izaguirry Marçal Resumo  PDF
Cláudia Cisiane Benetti, Elisete Medianeira Tomazetti, Simone Freitas da Silva Gallina
 
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio ENSINO DE FILOSOFIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO NA CONTEMPORANEIDADE Resumo  PDF
Fabio Ronaldo Meneghini dos Santos
 
v. 4, n. 2 (2018) Aula de Filosofia e processos de subjetivação por meio de narrativas: a figura do professor e a produção do documentário ‘O Homem das Mil Vozes’ Resumo  PDF
Simone Matos Alauk, Carolina da Silva Ferrarezi, Eliana Chaves Freitas Barbosa, Angela Zamora Guimaraes Cilento
 
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio DORMI EXPECTADOR, ACORDEI PROTAGONISTA: REFLEXÕES SOBRE A TRANSIÇÃO DO DISCENTE PARA O DOCENTE NA FILOSOFIA Resumo  PDF
Ezequiel Redin
 
v. 4, n. 1 (2018) Ensino de Filosofia e Ensino de Ciências: um estranho silêncio Resumo  PDF
Caio Seiji Nagayoshi, Daniela Lopes Scarpa
 
v. 4, n. 1 (2018) É proibido filosofar no Ensino Médio Resumo  PDF
Erica Cristina Frau
 
v. 1, n. 1 (2015) Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações Resumo  PDF
Patrícia Del Nero Velasco, Caterine Zapata Zilio Barros, Michele Teixeira Bonote, Sergio da Costa Oggioni, Vinícius Defillo Pintor
 
v. 4, n. 2 (2018) Crítica e perspectiva filosófica do sapere aude kantiano no Instituto Federal do Pará: o retrocesso do novo ensino médio Resumo  pdf
Tomaz Martins da Silva Filho
 
v. 4, n. 2 (2018) Reflexões sobre a Filosofia como componente curricular da educação básica Resumo  PDF
Maria Clara Pereira Santos
 
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA COM OS JOVENS DO ENSINO MÉDIO Resumo  PDF
Rozilene Vizzotto
 
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio CLÁSSICOS LITERÁRIOS COMO MOTIVAÇÃO PARA A AULA DE FILOSOFIA Resumo  PDF
Michael de Oliveira
 
v. 3, n. 1 (2017) Relato de experiência: o tema da cidadania em questão. Elaboração de uma sequência didática por etapas sobre filosofia política. Resumo  PDF
Quézia Siqueira Pereira Freitas, Angela Zamora Guimaraes Cilento
 
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio O PAPEL DA AFETIVIDADE NO ENSINO DE FILOSOFIA: UM ESTUDO A PARTIR DE MARTIN HEIDEGGER A MICHEL HENRY Resumo  PDF
Diego Maciel
 
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio CAMINHOS LITERÁRIOS DO ENSINO DE FILOSOFIA Resumo  PDF
Álvaro de Souza Maiotti
 
v. 3, n. 1 (2017) A Filosofia no sertão: da formação de professores à Filosofia no Ensino Médio Resumo  PDF
José Teixeira Neto, Émerson Araújo de Medeiros, José Francisco das Chagas de Souza
 
v. 4, n. 2 (2018) O discurso parlamentar sobre a presença obrigatória da Filosofia e da Sociologia no ensino médio entre 1997 e 2008 Resumo  PDF
Gustavo Cravo de Azevedo
 
0 a 0 de 51 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"