|
Edição |
Título |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
O Pibid e a aprendizagem significativa no Ensino de Filosofia: um relato de experiência |
Resumo
PDF
|
Felipe Barreto Santana, Angela Zamora Guimaraes Cilento |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
Da Filosofia crítica a crítica da Filosofia universitária: provocações a partir da educação filosófica |
Resumo
PDF
|
Tiago Brentam Perencini |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
Editorial |
PDF
|
Cláudia Cisiane Benetti, Elisete Medianeira Tomazetti, Simone Freitas da Silva Gallina |
|
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio |
ENSINO DE FILOSOFIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO NA CONTEMPORANEIDADE |
Resumo
PDF
|
Fabio Ronaldo Meneghini dos Santos |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
Um devir menor no currículo de Filosofia |
Resumo
PDF
|
Francis Mary Soares Correia da Rosa, Lorena de Oliveira Asevedo |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
Entrevista com Katiuska Izaguirry Marçal |
Resumo
PDF
|
Cláudia Cisiane Benetti, Elisete Medianeira Tomazetti, Simone Freitas da Silva Gallina |
|
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio |
DORMI EXPECTADOR, ACORDEI PROTAGONISTA: REFLEXÕES SOBRE A TRANSIÇÃO DO DISCENTE PARA O DOCENTE NA FILOSOFIA |
Resumo
PDF
|
Ezequiel Redin |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
Ensino de Filosofia e Ensino de Ciências: um estranho silêncio |
Resumo
PDF
|
Caio Seiji Nagayoshi, Daniela Lopes Scarpa |
|
v. 4, n. 2 (2018) |
Aula de Filosofia e processos de subjetivação por meio de narrativas: a figura do professor e a produção do documentário ‘O Homem das Mil Vozes’ |
Resumo
PDF
|
Simone Matos Alauk, Carolina da Silva Ferrarezi, Eliana Chaves Freitas Barbosa, Angela Zamora Guimaraes Cilento |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
É proibido filosofar no Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
Erica Cristina Frau |
|
v. 4, n. 2 (2018) |
Reflexões sobre a Filosofia como componente curricular da educação básica |
Resumo
PDF
|
Maria Clara Pereira Santos |
|
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio |
O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA COM OS JOVENS DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Rozilene Vizzotto |
|
v. 1, n. 1 (2015) |
Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações |
Resumo
PDF
|
Patrícia Del Nero Velasco, Caterine Zapata Zilio Barros, Michele Teixeira Bonote, Sergio da Costa Oggioni, Vinícius Defillo Pintor |
|
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio |
FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE |
Resumo
PDF
|
Eduardo Revelante Netto |
|
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio |
CAMINHOS LITERÁRIOS DO ENSINO DE FILOSOFIA |
Resumo
PDF
|
Álvaro de Souza Maiotti |
|
v. 4, n. 2 (2018) |
O discurso parlamentar sobre a presença obrigatória da Filosofia e da Sociologia no ensino médio entre 1997 e 2008 |
Resumo
PDF
|
Gustavo Cravo de Azevedo |
|
v. 3, n. 1 (2017) |
A Filosofia no sertão: da formação de professores à Filosofia no Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
José Teixeira Neto, Émerson Araújo de Medeiros, José Francisco das Chagas de Souza |
|
v. 5, n. 1 (2019) |
SOBRE A FELICIDADE E O CONSUMO: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UMA AULA DE FILOSOFIA EM UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Andrei Luiz Lodéa, Bárbara Nicola, Carine Tonieto, Cinhtia Roso Oliveira, Karine Piaia |
|
v. 5, n. 1 (2019) |
UMA BREVE HISTÓRIA DO ENSINO DE FILOSOFIA: BRASIL E ALAGOAS EM REVISTA |
Resumo
PDF
|
Williams Nunes da Cunha Junior |
|
v. 5, n. 1 (2019) |
MICHEL DE MONTAIGNE E AS DIRETRIZES DE UMA EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA |
Resumo
PDF
|
Joao Batista Andrade Filho |
|
0 a 0 de 40 itens |
> >> |