|
Edição |
Título |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
O Pibid e a aprendizagem significativa no Ensino de Filosofia: um relato de experiência |
Resumo
PDF
|
Felipe Barreto Santana, Angela Zamora Guimaraes Cilento |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
Da Filosofia crítica a crítica da Filosofia universitária: provocações a partir da educação filosófica |
Resumo
PDF
|
Tiago Brentam Perencini |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
Editorial |
PDF
|
Cláudia Cisiane Benetti, Elisete Medianeira Tomazetti, Simone Freitas da Silva Gallina |
|
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio |
ENSINO DE FILOSOFIA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DOCÊNCIA NO ENSINO MÉDIO NA CONTEMPORANEIDADE |
Resumo
PDF
|
Fabio Ronaldo Meneghini dos Santos |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
Um devir menor no currículo de Filosofia |
Resumo
PDF
|
Francis Mary Soares Correia da Rosa, Lorena de Oliveira Asevedo |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
Entrevista com Katiuska Izaguirry Marçal |
Resumo
PDF
|
Cláudia Cisiane Benetti, Elisete Medianeira Tomazetti, Simone Freitas da Silva Gallina |
|
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio |
DORMI EXPECTADOR, ACORDEI PROTAGONISTA: REFLEXÕES SOBRE A TRANSIÇÃO DO DISCENTE PARA O DOCENTE NA FILOSOFIA |
Resumo
PDF
|
Ezequiel Redin |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
Ensino de Filosofia e Ensino de Ciências: um estranho silêncio |
Resumo
PDF
|
Caio Seiji Nagayoshi, Daniela Lopes Scarpa |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
Aristóteles e Bruce Wayne: uma aula sobre Estética através do filme Batman (1989) |
Resumo
PDF
HTML
|
Bruno José Yashinishi |
|
v. 4, n. 2 (2018) |
Aula de Filosofia e processos de subjetivação por meio de narrativas: a figura do professor e a produção do documentário ‘O Homem das Mil Vozes’ |
Resumo
PDF
|
Simone Matos Alauk, Carolina da Silva Ferrarezi, Eliana Chaves Freitas Barbosa, Angela Zamora Guimaraes Cilento |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
Notas sobre o ensino da filosofia na Universidade de São Paulo: sujeição e resistência |
Resumo
PDF
HTML
|
José Roberto Sanabria de Aleluia |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
Como ensinar filosofia em uma educação maior: uma análise bourdieunana do sistema de ensino |
Resumo
PDF
HTML
|
Matheus Diesel Werberich |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
O uso de textos filosóficos em sala de aula: o que os professores pensam sobre isso? |
Resumo
PDF
HTML
|
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
Que interdisciplinaridade a BNCC oferece à Filosofia? Aproximações à língua portuguesa |
Resumo
PDF
HTML
|
Thiago Gruner Conceição |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
É proibido filosofar no Ensino Médio |
Resumo
PDF
|
Erica Cristina Frau |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
Nietzsche e o eruditismo |
Resumo
PDF
HTML
|
Rogério Luis da Rocha Seixas |
|
v. 4, n. 2 (2018) |
Reflexões sobre a Filosofia como componente curricular da educação básica |
Resumo
PDF
|
Maria Clara Pereira Santos |
|
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio |
O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA COM OS JOVENS DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Rozilene Vizzotto |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
As contribuições do pensamento socrático para o ensino de filosofia |
Resumo
PDF
HTML
|
Robson Pontes Custódio |
|
v. 1, n. 1 (2015) |
Identidade e Ensino da Filosofia: correspondências e problematizações |
Resumo
PDF
|
Patrícia Del Nero Velasco, Caterine Zapata Zilio Barros, Michele Teixeira Bonote, Sergio da Costa Oggioni, Vinícius Defillo Pintor |
|
0 a 0 de 56 itens |
> >> |