|
Edição |
Título |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
Como ensinar filosofia em uma educação maior: uma análise bourdieunana do sistema de ensino |
Resumo
PDF
HTML
|
Matheus Diesel Werberich |
|
v. 4, n. 2 (2018) |
Aula de Filosofia e processos de subjetivação por meio de narrativas: a figura do professor e a produção do documentário ‘O Homem das Mil Vozes’ |
Resumo
PDF
|
Simone Matos Alauk, Carolina da Silva Ferrarezi, Eliana Chaves Freitas Barbosa, Angela Zamora Guimaraes Cilento |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
Nietzsche e o eruditismo |
Resumo
PDF
HTML
|
Rogério Luis da Rocha Seixas |
|
v. 4, n. 1 (2018) |
O pensar como resposta à crise na educação: contribuição arendtiana para o ensino |
Resumo
PDF
|
Regis Lopes Silva |
|
v. 4, n. 2 (2018) |
Reflexões sobre a Filosofia como componente curricular da educação básica |
Resumo
PDF
|
Maria Clara Pereira Santos |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
As contribuições do pensamento socrático para o ensino de filosofia |
Resumo
PDF
HTML
|
Robson Pontes Custódio |
|
v. 5, n. 2 (2019): Dossiê Perspectivas da Filosofia no Ensino Médio |
CAMINHOS LITERÁRIOS DO ENSINO DE FILOSOFIA |
Resumo
PDF
|
Álvaro de Souza Maiotti |
|
v. 5, n. 1 (2019) |
MICHEL DE MONTAIGNE E AS DIRETRIZES DE UMA EDUCAÇÃO PARA A AUTONOMIA |
Resumo
PDF
|
Joao Batista Andrade Filho |
|
v. 5, n. 1 (2019) |
UMA BREVE HISTÓRIA DO ENSINO DE FILOSOFIA: BRASIL E ALAGOAS EM REVISTA |
Resumo
PDF
|
Williams Nunes da Cunha Junior |
|
v. 2, n. 1 (2016) |
Reflexões sobre ensino e aprendizagem de filosofia na educação básica: um olhar sobre a avaliação na perspectiva emancipatória |
Resumo
PDF
|
Tábata Valesca Corrêa |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
Sobre o exercício do ofício de professor de filosofia: algumas problematizações conceituais e atitudinais |
Resumo
PDF
HTML
|
Gilberto Oliari, Anderson Luiz Tedesco |
|
v. 1, n. 1 (2015) |
Por amor à filosofia... e ao mundo que se abre com ela |
Resumo
PDF
|
Edna Olimpia da Cunha, Julia Ramires Krüger, Sammy William Lopes, Walter Omar Kohan |
|
v. 1, n. 2 (2015) |
Filosofia, Pedagogia e Teatro – relatos e experimentos em territórios da educação |
Resumo
PDF
|
Diego José da Silva, Angela Zamora Guimarães Cilento |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
Educação Filosófica como processo de Libertação |
Resumo
PDF
HTML
|
Klédson Tiago Alves de Souza |
|
v. 2, n. 1 (2016) |
Notas sobre Filosofia, Educação e Ensinabilidade: uma crítica teórica de conceitos deleuziano e kantiano pela ótica epistêmica de Silvio Gallo |
Resumo
PDF
|
Yvisson Gomes dos Santos |
|
v. 2, n. 2 (2016) |
Cultura, educação e filosofia na perspectiva Nietzschiana |
Resumo
PDF
|
Alexsandro da Silva Marques |
|
REFilo, v. 6, 2020 – Publicação contínua |
Pragmatismo e Razão Comunicacional: uma contribuição ao Aprendizado Educacional |
Resumo
PDF
HTML
|
Dagmar Manieri |
|
0 a 0 de 17 itens |
|