Estudo do comportamento de compra do frequentador de shopping centers na cidade de São Paulo

Authors

  • Patricia de Salles Vance
  • Cláudio Felisoni de Angelo
  • Nuno Manoel Martins Dias Fouto

DOI:

https://doi.org/10.5902/198346591282

Abstract

Com a redução de tempo disponível das pessoas e a crescente insegurança dos grandes centros urbanos no país, o shopping center oferece aos consumidores um local de compra em que várias necessidades podem ser atendidas em um mesmo lugar. O objetivo deste artigo foi compreender melhor o comportamento dos frequentadores de shopping centers da cidade de São Paulo, investigando a motivação de ida a esses centros comercias. Trata-se, evidentemente, de uma informação fundamental para a definição das ofertas de serviços nesses locais. Ao todo, foram entrevistados 500 consumidores da cidade de São Paulo, utilizando-se um questionário com perguntas fechadas. Para a análise dos dados, foi aplicada a técnica de análise de correspondência (ANACOR), com o propósito de tratar as variáveis qualitativas representativas das preferências dos indivíduos entrevistados.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2009-10-14

How to Cite

Vance, P. de S., Angelo, C. F. de, & Fouto, N. M. M. D. (2009). Estudo do comportamento de compra do frequentador de shopping centers na cidade de São Paulo. Revista De Administração Da UFSM, 2(1), 130–146. https://doi.org/10.5902/198346591282

Issue

Section

Articles

Most read articles by the same author(s)