- Foco e Escopo
- Políticas de Seção
- Processo de Avaliação pelos Pares
- Periodicidade
- Política de Acesso Livre
- Arquivamento
- Código de Ética
- Taxas de Submissão e Publicação
Foco e Escopo
A Revista Práticas em Administração Pública -PAP tem como escopo contribuir para o debate e a construção do conhecimento em: Governança e Administração Pública, Políticas Econômicas e Planejamento Governamental, Contabilidade Pública, Direito Econômico e Sociologia das Organizações, Políticas Públicas e outras.
A revista está aberta às contribuições de todas as áreas de conhecimento preocupadas com a efetividade e equidade da ação pública, entre as quais se destacam: Administração e Desenvolvimento; Administração Pública; Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas; Estudos Organizacionais; Gestão Social; Movimentos Sociais; Política Pública.
Tem como missão avançar nas fronteiras do conhecimento na área de Administração Pública através da publicação de artigos que visem o aprofundamento dos mecanismos e ações para uma Gestão Pública mais eficiente e menos burocrática contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do país, a melhoria dos padrões éticos nacionais e para a inserção do país no cenário internacional.
A Revista Práticas em Administração Pública é um periódico que visa divulgar a produção na área de Administração Pública, tornar públicas as tecnologias de gestão desenvolvidas pela academia e contribuir para o desenvolvimento de instrumentos que facilitem a difusão e a avaliação desta produção.
Políticas de Seção
Editorial
Editores- Kelmara Vieira
![]() |
![]() |
![]() |
Artigos
Política padrão de seção
![]() |
![]() |
![]() |
Ensaios
![]() |
![]() |
![]() |
Processo de Avaliação pelos Pares
Os trabalhos submetidos à Revista de Práticas em Administração Pública serão avaliados por dois avaliadores ad hoc, assegurando a “avaliação pelos pares à cega”. Havendo discordância de decisão entre os avaliadores, o trabalho será submetido a uma terceira avaliação antes da decisão editorial.
Caso a decisão dos avaliadores indique a reformulação e, consequentemente uma nova submissão, o artigo entra na segunda rodada de avaliação, sendo realizada, preferencialmente pelos mesmos avaliadores participantes da primeira etapa, como especificado no fluxograma abaixo.
Figura 1: Passos para a avaliação dos artigos enviados para a PAP.
Periodicidade
A revista PAP- Práticas de Administração Pública possui periodicidade Quadrimestral.
Política de Acesso Livre
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Arquivamento
Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...
Código de Ética
A revista PAP- Práticas de Administração Pública adota o Manual de boas práticas da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração
Taxas de Submissão e Publicação
A revista PAP- Práticas de Administração Pública não cobra taxas para submissão ou publicação dos artigos.