Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Práticas em Administração Pública -PAP  tem como escopo contribuir para o debate e a construção do conhecimento em: Governança e Administração Pública, Políticas Econômicas e Planejamento Governamental, Contabilidade Pública, Direito Econômico e Sociologia das Organizações, Políticas Públicas e outras.

A revista está aberta às contribuições de todas as áreas de conhecimento preocupadas com a efetividade e equidade da ação pública, entre as quais se destacam: Administração e Desenvolvimento; Administração Pública; Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas; Estudos Organizacionais; Gestão Social; Movimentos Sociais; Política Pública.

Tem como missão avançar nas fronteiras do conhecimento na área de Administração Pública através da publicação de artigos que visem o aprofundamento dos mecanismos e ações para uma Gestão Pública mais eficiente e menos burocrática contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do país, a melhoria dos padrões éticos nacionais e para a inserção do país no cenário internacional.

A Revista Práticas em Administração Pública é um periódico que visa divulgar a produção  na área de Administração Pública, tornar públicas as tecnologias de gestão desenvolvidas pela academia e contribuir para o desenvolvimento de instrumentos que facilitem a difusão e a avaliação desta produção.

 

Políticas de Seção

Editorial

Editores
  • Kelmara Vieira
Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Ensaios

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à Revista de Práticas em Administração Pública serão avaliados por dois avaliadores ad hoc, assegurando a “avaliação pelos pares à cega”. Havendo discordância de decisão entre os avaliadores, o trabalho será submetido a uma terceira avaliação antes da decisão editorial.

Caso a decisão dos avaliadores indique a reformulação e, consequentemente uma nova submissão, o artigo entra na segunda rodada de avaliação, sendo realizada, preferencialmente pelos mesmos avaliadores participantes da primeira etapa, como especificado no fluxograma abaixo.

 

Figura 1: Passos para a avaliação dos artigos enviados para a PAP.

 

 

Periodicidade

A revista PAP- Práticas de Administração Pública possui periodicidade Quadrimestral.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Código de Ética

A revista PAP- Práticas de Administração Pública adota o Manual de boas práticas da ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

 

 

Taxas de Submissão e Publicação

A revista PAP- Práticas de Administração Pública não cobra taxas para submissão ou publicação dos artigos.