Noticiência, jornaleco e documentários Radiofônicos:propostas de ensino de jornalismo cieníifico para a mídia

Aurea Evelise Fonseca

Resumo


este artigo faz considerações acerca da busca por percursosmetodológicos no ensino do jornalismo científico, a partir do trabalho desenvolvidonas disciplinas de Jornalismo Especializado I e II do curso de Jornalismo da Unifra.Desse modo, ao relatar a rotina produtiva de matéria de ciência e meio ambientepara jornal, weblog e documentário radiofônico, reflete sobre questões queenvolvem a práxis do jornalismo científico como a interdisciplinaridade, o discursocientífico, a alfabetização científica, a divulgação científica, a educação para aciência e o lugar da universidade nesse processo.

Palavras-chave


Jornalismo científico; Weblogs; Documentário radiofônico

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5902/npesq.v0i0.3974

Logotipo da ufsm Logotipo da ppgl Logotipo do LABLERLogotipo do IBICT