Noticiência, jornaleco e documentários Radiofônicos:propostas de ensino de jornalismo cieníifico para a mídia

Autores

  • Aurea Evelise Fonseca Unifra

DOI:

https://doi.org/10.5902/npesq.v0i0.3974

Palavras-chave:

Jornalismo científico, Weblogs, Documentário radiofônico

Resumo

este artigo faz considerações acerca da busca por percursosmetodológicos no ensino do jornalismo científico, a partir do trabalho desenvolvidonas disciplinas de Jornalismo Especializado I e II do curso de Jornalismo da Unifra.Desse modo, ao relatar a rotina produtiva de matéria de ciência e meio ambientepara jornal, weblog e documentário radiofônico, reflete sobre questões queenvolvem a práxis do jornalismo científico como a interdisciplinaridade, o discursocientífico, a alfabetização científica, a divulgação científica, a educação para aciência e o lugar da universidade nesse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Fonseca, A. E. (2011). Noticiência, jornaleco e documentários Radiofônicos:propostas de ensino de jornalismo cieníifico para a mídia. Notas De Pesquisa, 1–11. https://doi.org/10.5902/npesq.v0i0.3974