Pesquisa


 
Edição Título
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio Museu da Língua Portuguesa: instrumento linguístico em tempos da ideologia do lazer Resumo  PDF
José Simão da Silva Sobrinho
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio Língua, museu e discurso: entremeios e descaminhos de uma exposição no Museu da Língua Portuguesa Resumo  PDF
Luiz Carlos Borges
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio Museu da Língua Portuguesa: instituição e discurso didático Resumo  PDF
José Horta Nunes
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio O Museu da Língua Portuguesa e o discurso da norma Resumo  PDF
Heloisa Mara Mendes, Maura de Freitas Rocha
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio Musealização e tecnologização da língua no Museu da Língua Portuguesa Resumo  PDF
Larissa Montagner Cervo
 
n. 58: (Jun. 2019) - Gêneros textuais / discursivos: ensino, aprendizagem e avaliação na educação básica Gramática na sala de aula: algumas reflexões sobre o ensino dos substantivos Resumo  PDF
Clecio dos Santos Bunzen, Glaúcia Renata Pereira do Nascimento
 
n. 58: (Jun. 2019) - Gêneros textuais / discursivos: ensino, aprendizagem e avaliação na educação básica Do conceito de sequência didática ao de projeto didático de gênero no âmbito do ensino de português - língua materna Resumo  PDF
Maria Augusta Reinaldo, Maria Auxiliadora Bezerra
 
n. 58: (Jun. 2019) - Gêneros textuais / discursivos: ensino, aprendizagem e avaliação na educação básica "O som que faz a nossa cabeça": relato de engajamento numa experiência pedagógica na aula de português do ensino público Resumo  PDF
William Kirsch, Simone Sarmento
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio Língua em museu: institucionalização de um nós no recobrimento de um resto histórico Resumo  PDF
Claudia Regina Castellanos Pfeiffer
 
Edição Especial - 3/2020: Letramento acadêmico: práticas pedagógicas em tempos de internacionalização LETRAMENTO ACADÊMICO EM PORTUGUÊS COMO LÍNGUA ADICIONAL: ENTRE UMA PERSPECTIVA TEXTUAL E UMA PERSPECTIVA DISCURSIVA NO TRABALHO COM O GÊNERO RESUMO ACADÊMICO Resumo  PDF
Gláucio Geraldo Moura Fernandes
 
n. 60: (jun. 2020) - Línguas românicas em diacronia: teorias, métodos e análises "SEM CUJA APPROVAÇAÕ ME NAÕ ATREVO A OBRAR NADA": EDIÇÃO E ESTUDO FILOLÓGICO DE CARTA SETECENTISTA DO ESTADO DO GRÃO-PARÁ E MARANHÃO Resumo  PDF
Phablo Roberto Marchis Fachin, Marina Pessoa Silva
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio Museu da Língua Portuguesa – língua de acesso: “acessável” ou acessível? Resumo  PDF
Cristiane Dias
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio Da língua partida: nomenclatura, coleção de vocábulos e glossários brasileiros Resumo  PDF
Verli Petri, Vanise Gomes de Medeiros
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio O nome da língua: processos de institucionalização da língua brasileira e memória Resumo  PDF
Carme Regina Schons
 
Edição Especial - 3/2020: Letramento acadêmico: práticas pedagógicas em tempos de internacionalização O INGLÊS NÃO É UM SÓ: DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA EM UM CURSO DO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS Resumo  PDF
Cyntia Bailer, Luis Antonio Debortoli, Tiago de Matos, Ana Paula Berri
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio Formações nominais designativas da língua do Brasil: uma abordagem enunciativa Resumo  PDF
Luiz Francisco Dias
 
Edição Especial - 1/2020: Oralidade e Ensino: discussões teórico-metodológicas Gêneros orais no ensino fundamental: uma reflexão a partir de um livro didático Resumo  PDF
Ana Paula Elsner, Luane Guerra Vitorino
 
n. 54: (Jun. 2017) - A produção textual a partir de abordagens interacionistas e sociocognitivas O ensino de gêneros orais nas aulas de Língua Portuguesa Resumo  PDF
Tamires Regina Diel, Ana Cecília Teixeira Gonçalves, Jeize de Fátima Batista
 
n. 52: (Jun. 2016) - Linguística Aplicada: Multiletramento A formação inicial e continuada do professor de francês na universidade de genebra: um diálogo com a professora e pesquisadora Glaís Sales Cordeiro Resumo  PDF
Cleide Inês Wittke
 
n. 46: (Jun. 2013) – Língua, museu e patrimônio A língua na economia da luz como espaço de reflexão sobre o que somos Resumo  PDF
Lucília Maria Souza Romão, Amanda Eloina Scherer
 
0 a 0 de 20 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"